Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

creio eu que risco sempre vai existir, as chances de acontecer um raio na rede elétrica existe, se você não tiver nenhum equipamento de proteção em sua rede, uma fonte ou filtro de linha confiáveis para garantir uma boa segurança em uma queda, ou até mesmo morar em uma região onde não tem para-raio próximo tente não arriscar nesses casos.... 

Essas coisas é meio "sorte", nunca me aconteceu mesmo em tempestades de cair alguma descarga elétrica na rede de casa. 

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Anni Akai disse:

Ola

Tem algum perigo de queimar meu pc,se esta apenas trovoando?Sem raios?

Seja bem-vinda ao Clube do Hardware.

Sim, à sempre problemas mesmo quando se está trovoando, o recomendado é sempre que você tire tudo da tomada, principalmente se você usar internet através de cabo, pois pode danificar diretamente seus componentes, mesmo usando um bom filtro de linha como um Clamper por exemplo o recomendo é sempre que você tire da tomada, espere o tempo ruim passar e depois sim ligue novamente.

Essa semana mesmo aconteceu um caso comigo, eu uso o filtro Clamper que é um dos melhores em questão de Surto Elétrico, porém caiu um raio praticamente em frente à minha residencia, deu para ver o "clarão" e o estouro de tão forte que foi, acabou queimando o meu equipamento da SKY (Tv por assinatura) pois deu uma sobrecarga nos cabos que chegam o sinal da televisão, para o computador seria a mesma coisa caso viesse pelo cabo de rede.

Postado

@Anni Akai Só trovoando sem raios? kkkkkk

Então cara, quando você escuta o som do trovão, na vdd ele já até caiu faz uns 5/10s segundos auhauhauahuah

Mas, voltando a tua duvida, você vai tomar um choque em um fio eletrico se estiver usando algum isolante eletrico na mão?

O mesmo se aplica aos computadores, se estiver chovendo com trovões, e digamos que um afetou minha rede eletrica. Aí você tem uma fonte de qualidade e com proteção, e também um filtro de linha de qualidade (e se quiser ainda por cima um NoBreak ) Você não terá que se preocupar com isso

adicionado 1 minuto depois

@Mario A. Paglia Junior Deixo pro Mário explicar, porque ele entende mais disso

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Anni Akai disse:

Ola

Tem algum perigo de queimar meu pc,se esta apenas trovoando?Sem raios?

Isso é o mesmo que perguntar se existe possibilidade de acidente em uma estrada movimentada onde carros, caminhões, carretas se deslocam mas sem se bater..   E ai????

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...