Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonando Hd


Infoshoping

Posts recomendados

Pessoal;

Vou fazer um clone de um HD de 10 para um de 40 GB, vou utilizar ou o Drive Image ou o Norton Ghost, e gostaria de saber se antes de fazer o cline eu preciso instalar o Sistema Operacional no HD novo.

No meu caso, fou fazer o clone total de um HD que esta com o Win98 e este novo HD terá que usar também o Win98.

Eu preciso instalar o Win98 primeiro no hd novo e depois recuperar a imagem, ou, quando eu recuperar a imagem ele já me trará o sistema operacional também???

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: nem precisa é só você dar um boot pelo disquete com os dois hd conectados e rodar o ghost que funciona no msdos,daí você manda fazer o clone direto de um hd para o outro. se você não tiver o ghost me manda mp que te envio a versão que funciona no dos e sem instalação, é bem pequeno. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ao Milktank, beleza????

Olha, eu até tenho o ghost, só que quando eu vou dar o boot pelo disquete, ele me da a mensagem FALTA NTDLR, e não inicia o ghost pelo disquete.

já tentei em mais de 2 máquinas e sempre da a mensagem, você sabe o que pode estar havendo???

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você for copiar o Norton Ghost, você deve fazer uma cópia da imagem, não dos arquivos... para isso você deve utilizar algum programa que copie imagens como o Win Image. Mas você pode entrar pelo disco de boot, quando iniciar a linha de comando, você pode trocar para o disquete do Ghost e executar o arquivo (GHOST.EXE ou GHOSTPE.EXE).

Espero ter ajudado, falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infoshoping@16 ago 2004, 10:14

E ao Milktank, beleza????

Olha, eu até tenho o ghost, só que quando eu vou dar o boot pelo disquete, ele me da a mensagem FALTA NTDLR, e não inicia o ghost pelo disquete.

já tentei em mais de 2 máquinas e sempre da a mensagem, você sabe o que pode estar havendo???

Abraços!!!!

não fui eu que te enviei esse ghost por email???? :blink: ele funciona nromal aqui e sem nenhum arquivo adicional, tenta colocar eel nbo hd antes de exu=ecutá-lo, é bem estranho porque uso ele sem problemas e do modo como enviei para você. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!