Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook x PC - qual o melhor para ver filmes?


Posts recomendados

Olá!

 

Tenho um PC (Core i7 860  2.8Ghz  4Gb RAM   HD 1Tb, placa video NVidia Geforce 9500 GT e monitor Samsung SyncMaster B2230). 

 

Meu amigo tem um notebook ( ACER Aspire E15  E5-575-54E8  - Core i5-6200U  2.3 Ghz - Intel HD Graphics 520 - 6Gb DDR4 Memory - HD 1Tb).

 

No meu PC assisto filmes e a imagem é espetacular. Cores vivas, tudo de bom.

 

Peguei alguns videos para testar nesse notebook e fiquei decepcionado com o resultado. A diferença de qualidade é muito grande.

 

Recalibrei as cores no notebook, mas de nada adiantou.

 

Fiz isso porque quero comprar um notebook para isso: assistir filmes/séries.

 

Na loja o vendedor do notebook disse que essa diferença de qualidade se deve ao fato do monitor do notebbok ser menor que o do meu PC. Que se eu ligasse o notebook a um televisor grande, por exemplo, ia conseguir a mesma qualidade que eu consigo no PC.

 

Eu não entendo muito disso, mas fiquei meio desconfiado dessa resposta... sinceramente não me convenceu. Não é possivel que nao existam notebooks com qualidade de video excepcional!! 

 

O que vocês acham? O que me recomendam (notebook)?

 

Um abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quark Ferengi PC é melhor, se tiver placa de vídeo OFF-BOARD dá para fazer a mesma coisa q o vendedor falou só q com o pc, dá para conectar na entrada VGA da tv. Se o notebook tiver uma placa de vídeo boa vai conseguir rodar sem travação vídeos em 720p e 1080p. 

 

No teu caso dá fazer um upgrade na placa de vídeo do PC e puxar um cabo VGA para a TV. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

No teu caso dá fazer um upgrade na placa de vídeo do PC e puxar um cabo VGA para a TV. 

 

Não, não, eu quero justamente comprar um NOTEBOOK para assistir filmes no NOTEBOOK.

 

Existem modelos onde eu consiga qualidade de imagem espetacular no próprio monitor do notebook? Ou é mais uma questão de configuração?

 

No note do meu amigo, se mexermos no gerenciador do HD Graphics, isso pode ajudar em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Eu ainda acharia melhor você montar um PC gamer, e ainda além de assistir filme vai poder jogar jogos.

 

Não sou muito de jogos... sou viciado em assistir mesmo. kkkkk

 

É que ficar sentado na frente do PC às vezes é meio cansativo.... quero deitar no sofá e assistir filmes beeeem sossegado, até cair no sono!!! kkkkk

 

Esses dois modelos que você mencionou, nenhum deles é Full HD, ceto? Lembrei que o monitor do meu PC É Full HD... esse é outro detalhe que faz diferença, não?

 

Há notebooks com monitor full HD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Se você quiser pode usar Linux, também é muito bom para assistir filmes, recomendo a distribuição DEBIAN. 

 

Nunca usei Linux... já me acostumei tanto com o Media Player Classic - Home Cinema que tenho até medo de mudar... ocasionalmente uso o VLC (quando não roda no MPC).

 

Pelo que deduzo, então, o negócio - para ter a qualidade de imagem que quero - é placa de video dedicada NVidia Geforce + monitor FULL HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!