Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendações de upgrade compatível com NVDIA 9800GT


Posts recomendados

Olá pessoal, espero que possam me ajudar por favor ^_^

eu tenho um PC bem antigo:

 

Processador:  Intel Core 2 Duo E7500 @ 2.93GHz    
memória: 2,00GB Single-Channel DDR3 @ 533MHz (9-9-9-24)
placa-mãe : BIOSTAR Group G41D3C (CPU 1)    
Placa de vídeo 1024MB NVIDIA GeForce 9800 GT (EVGA)    61 °C

HD: 698GB Western Digital WDC WD7500AADS-00L5B1 ATA Device (SATA)  

Fonte: CORSAIR 430w 

 

 

  • E gostaria muito de atualizar todas as peças, porém manter a minha placa de vídeo (eu preciso manter ela por motivos específicos). Ou seja não pretendo atualizar a placa de vídeo, e estou podendo gastar no máximo R$1500,00.

 

  • Eu uso o PC para rodar photoshop cs6, blender, marvelous design, entre outros.

 

Nesse processo de pesquisa surgiram várias dúvidas como por exemplo: é melhor comprar uma placa-mãe dd4 ou ddr3, qual melhor lga 1150 ou lga 1151.  Nisso eu acabei ficando muito confusa...

O problema é que já pesquisei várias recomendações e sou bastante leiga no assunto, portanto eu não consegui chegar a uma conclusão de quais são as melhores peças para transformar esse pc num pc gaming básico que aguente a renderização desses programas gráficos e quem sabe até uns jogos não tão pesados.

 

Se alguém puder me ajudar com recomendações de peças compatíveis com a NVIDIA 9800 GT e que seja bom para meus objetivos, eu agradeço muito  :tw_blush:

 

 

adicionado 16 minutos depois

O orçamento que eu tava fazendo era com essas peças aqui:

listadecomprapc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bssteh

Boa tarde.

Ideal que compre um kit mais novo, com DDR4.

 

Pegue um Pentium G4560 + placa-mãe B250, que é das melhores opções atualmente. 

Ou pode pegar um G4440 + placa-mãe H110 DDR4, que não é tão boa quanto a de cima, mas deve ser um pouco mais barata.

 

E um ou dois pentes de memória 4GB DDR4 (2133MHz ou 2400MHz).

 

Qualquer placa-mãe com pci express x16 é compatível com sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi provavelmente vou parcelar sim,  tava querendo vender meu tablet pra comprar a vista.  Mas do jeito que to ansiosa não sei se vou aguentar esperar.

 

 

adicionado 3 minutos depois

@Math.Pi  você poderia tirar mais uma dúvida por favor, eu queria saber se eu tenho que comprar um cooler especial pra esse processador ou qualquer cooler lga 1151 serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que estou vendo, você vai economizar mais de 300 reais comprando à vista.

adicionado 4 minutos depois

 

G4440

 

H110

 

Só esses dois itens acima ficarão uns 700 reais parcelado.

Com a memória, ficará por menos de 1100 reais.

Nesse caso, pode até trocar o processador por um i3-6100:

 

i3-6100

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bssteh eu pegaria dessa forma aí..

 

Mais tarde você pode dar um UP na placa de vídeo e ficar com um bom "pc gamer básico" conforme mencionou.

Pode trocar essa memória por uma de 4Gb pra ficar mais barato agora e mais tarde colocar mais 4 Gb também.

 

Já pensou em comprar um SSD também? Ficaria dentro dos R$1.500 que pretende gastar..

 

 

ds.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bssteh

 

Pelo amor de nosso "Mininu Gzuis Crixtu", não pegue o G4400 e nem qualquer i3.

 

O G4400 tem 2 núcleos e apenas 2 threads(sem HT portanto).

Já i3 6100 possui 2 núcleos e 4 Threads(com HT portando).

 

Prefira o G4560 (7° geração - Kaby Lake) que tem 2 núcleos e 4 threads e possui desempenho similar ao i3 6100/7100, e está R$ 240 (menos da metade do preço dos i3) na Pichau e na Kabum. (Tenha um pouco de paciência e perseverança que a todo momento estão voltando os estoques do G4560).

 

Eu consegui motar o Kit (G4560 + H110m + 1x8gb DDR4 2400) por R$800 (c/ frete).

 

O cooler box do G4560 já segura ele de boas, mas caso queria algo mais parrudo o Blizzard T2 está num bom preço

 

PS: Quanto a RAM, prefira 1x8Gb ao 2x4Gb, pois além de poder upar pra 16Gb, 1 pente de 8Gb custa menos que 2 de 4Gb (Dualchannel só vale a pena pra VIDEO ON BOARD ¬¬).

 

Quanto a Mobo, eu comprei no Mercado Livre de um vendedor conhecido já com BIOS atualizada(lembrado que é necessário atualiza a bios nas placas H110, H170 , B150 e Z170 p/ reconhecer 7° geração da Intel), comecei pechinchando e ele inclui a DDR 4 8Gb 2400 por 550.


Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pietro Luigi

Por isso que eu disse:

 

4 horas atrás, Math.Pi disse:

@bssteh

Boa tarde.

Ideal que compre um kit mais novo, com DDR4.

 

Pegue um Pentium G4560 + placa-mãe B250, que é das melhores opções atualmente. 

Ou pode pegar um G4440 + placa-mãe H110 DDR4, que não é tão boa quanto a de cima, mas deve ser um pouco mais barata.

 

E um ou dois pentes de memória 4GB DDR4 (2133MHz ou 2400MHz).

 

Qualquer placa-mãe com pci express x16 é compatível com sua placa de vídeo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o G4560 com placa e video é praticamente a mesma coisa que o i3 7100, vale muito a pena, pode pegar com uma placa-mãe H110 se voce mandar o vendendor atualizar a bios para reconhecer  processador ou uma placa-mãe  B250 que ja vem pronta. E ram, pega 1 pente de 8GB DDR4 2133mhz CL14

Processador G4560 = R$250,00

placa-mãe H110 = R$300,00

placa-mãe B250 = R$450,00

RAM DDR4 8GB HyperX Black CL14 = R$280,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloFRS Então eu tava pensando sim em pegar um ssd futuramente, mas eu tb não tenho nem ideia de qual melhor custo/benefício 

adicionado 7 minutos depois

@Pietro Luigi  Obrigada pelas suas dicas, eu realmente tava pensando que era melhor pegar logo  8gb de ram e depois futuramente adicionar mais um pra ficar com 16gb.

 

Quando a MOBO eu to na dúvida ainda porque  alguns aqui indicaram a H110 e o outros a B250.  O que te levou a escolher a H110?  A bios atualizada só é necessária se eu for atualizar pra um i7 certo?

 

Você ainda tem o nome do vendedor ML, se tiver poderia me passar por favor ^_^

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bssteh

 

Vamos lá, o Chipset  H110 foi criado para a 6° geração da Intel(Skylake), porém com a atualização da Bios ele aceita normalmente a 7° geração (Kabylake).

 

O Chipset B250 foi criado para a 7° gen, sendo a evolução do chipset B150 de 6° gen.

 

Resumindo:

1°- Chipsets com nomenclatura H1**, B1** e Z1** = 6° Geração/Skylake.

2°- Chipsets com nomenclatura H2**, B2** e Z2** = 7° Geração/Kabylase.

*Sendo que para atualizar a Bios da opção 1° é preciso um CPU de 6° gen para então a Mobo aceitar a 7° gen de CPU's da Intel.

 

Ram 8Gb DDR4 :thumbsup: Boa escolha, sendo a mais lógica.

 

Eu comprei a Mobo AsRock H110m por conta do custo benefício, já que apenas com a atualização da Bios ela aceita igualmente a 7° gen, no meu caso o Pentium G4560.

 

Como montei o KIT visando custoXbenefício, sem intenção de OC(Overclock) o chipset normalmente mais barato atende perfeitamente meu orçamento.

 

Nessa configuração você gasta por volta de 800 conto. E tem um desempenho muito bom.

Dica: Guarde o resto da grana, pois o dolar está baixando, e a Intel está para lançar a 8° Gen(CoffeLake), no futuro você talvez consiga fazer um up-grade pra um i7, talvez gastando o valor de um i5 atual, sei la.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!