Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pietro Luigi

Membros VIP
  • Total de itens

    1.830
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.106

Sobre Pietro Luigi

  • Data de Nascimento 25/01/1988 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itajaí/SC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD R5 2600
  • Cooler
    Maelstrom 240t
  • Placa de vídeo
    Sapphire Pulse RX580 OC 8Gb
  • Placa-mãe
    Biostar B350 GT5
  • Memória
    1x8Gb HyperX Fury DDR4 2400Mhz
  • HDs
    1Tb 7.2K 64MB WD BluePC
  • SSDs
    Kingston A400 240Gb
  • Gabinete
    Sharkoon AM5 Silent
  • Fonte
    Corsair CX500 v2
  • Extras
    2 coiso de madeira para erguer os monitores!
  • Mouse
    Logitech G302
  • Teclado
    Havit KB370L
  • Headset
    Logitech G430
  • Monitor
    AOC Speed G2260VWQ6 FreeSync + Samsung SyncMaster 2033M
  1. Foi quase o que paguei no 2600. Porém alguns meses depois do lançamento. Esse 3600 já está tendo quedas bruscas no preço logo após o lançamento.
  2. Hehe...1.45v é o numerinho que manda em OC de RAM...1° coisa a setar e a partir daí é achar o melhor balanço entre velocidade e latência ^^ mesmo sendo sobra e com Cl alto, se não me engano ela é single Rank(Me ajudem a identificar por favor!), Não? Numa plataforma AMD isso já é de grande valor. E rodando em 3200Mhz e CL18 no XMP com 1.4v está excelente...ainda mais com ~68ns... Já tem marcas fazendo kits com 1.45v de fábrica. Mas pelo preço já vale muito a pena, e se for SingleRank já ajuda mais ainda.
  3. Ela é bemmmm basicona de conectores hein... Mas quando soubermos a qualidade de construção dela, e o preço final talvez o conjunto da obra possa valer a pena.
  4. Que nada, $1100 era o preço normal. Preço de lançamento do 2600x era quase $1300, e o 2600 era $1100. Lembro bem porque esperei o lançamento pra fazer Up, e esperei mais uns 2 meses para conseguir o 2600 por $900.
  5. Com iGPU vale mais a pena DualChannel e dps Mhz das RAM.
  6. Mano, minha afilhada está vindo da Europa semana que vem, to tentando vender um dos meus filhos aqui pra pegar essa Mobo
  7. @CleytonSilva Pesquisa um pouco mais, , achei 200 um pouco caro por esse modelo, não sei a qualidade de construção...mas ele não possui PSU COVER por exemplo... Pesquisa bem que você acha boas promoções as vezes...demorei, mas eu consegui o Sharkoon AM5 Silent por R$220 c/ frete numa Promo.
  8. Quase 1 década sem concorrência, Devs se preocupando apenas com a arquitetura da Intel(Ring Bus), Clocks maiores(Logo +IPC) Latência e por ai vai. Então, atualmente já é sinônimo de entusiastas. Nós estamos acostumados por conta dos fóruns e etc. Mas canso de ver nego com Chipset Z, Core K e um bom Cooler rodando em stock. O que ajudei de conhecidos de amigos que pegaram Z170/270 + 7700K e estavam tendo throthlling por deixar em Stock(Com cooler bom), vi algumas mobos jogarem +1.40v fácil, quando rodava um Prime95 então, nem se fala. Nos Ryzen até 2000 nem oriento mais OC da CPU, simplesmente pela arquitetura estar muito próxima do limite. Oriento um OC básico nas RAM p/ 2933Mhz que dá mais resultado do que colocar a CPU em +4.0Ghz com VCore lá pra cima. Então, creio que a barreira do silício (E lei de Moore) está chegando ao limite em 1 vertente(Clocks), mas ainda tem muito desempenho p/ ser extraído no geral. Não é mais necessário chips monolíticos, os Ryzen provam que é melhor e mais eficiente os chiplets e muitoooo mais rentável (7nm da TSMC acho já nasceu com 70% de aproveitamento do Waffle, e só está aumentando). A Intel tem que investir pesado na arquitetura Mesh dela p/ competir com a IF da AMD. Há também o desenvolvimento do empilhamento, já pensou que loco uma CPU com a RAM empilhada com largura alta, tipo uns 2048b(HBM2 por ex). Outra coisa sobre a rentabilidade, reclamamos da pouca capacidade de OC porque os processos de fabricação não são exatos. Mas estávamos (mal)acostumados a subir até +1Ghz por conta da Loteria do Silício. Mas do ponto de vista da empresa e da engenharia em si, o melhor é exatamente o cntrário, projetar algo que atinja X Clock e a fornada de Waffle sair o mais próximo possível do projetado e dos 100% de aproveitamento do Waffle. Acho que ainda falta tempo, OC de RAM é bem simples e entrega tanto desempenho quanto. Gostaria de ver algo análogo ao TurboBoost da Intel e o XFR/PCO da AMD em operação nas RAM. Só agora estamos vendo o DX12 se desenvolvimento bem, e o Vulkan é uma excelente API de baixo nível> O que falta mesmo são os devs conseguirem desenvolver melhor p/ tantas API e Engines diferentes. Não dá pra comparar nem o orçamento de pesquisa e Desenvolvimento de uma AMD com estúdios, imagina então de uma Intel/Nvidia da vida. Enfim...resumindo tudo. A concorrência chegou forte, e finalmente estamos deixando fazendo a transição de um padrão p/ outro, demora...há vários percalços no caminho, os Early se ferram por pagarem mais caro e servirem até de Alpha Testers...e muitos mitos são criados e por ai vai.
  9. Segundo o RoadMap da AMD sim, que seria lançada em 2020.
  10. É o que citaram um pouco acima. Por mais parelho que estejam em desempenho(AMD x Intel), ainda dependemos e muitos dos Devs otimizarem bem p/ ambas as arquiteturas.
  11. Essas Fatality não tem uma construção bem melhor que as demais? Se bem que o 3700x(TDP 65W) em teoria deveria rodar até na mais simples das A320(se fosse possível).
  12. Estamos aguardando p/ ver a questão da Bios e etc. Mas pelo visto a AMD está binando bem cada chip e separando...mas também to vendo que os 3600x e 3800x vão ser os queridinhos p/ OC por conta da contagem de núcleos e binagem.
  13. Dúvida : O embargo tem horário específico p/ cair? Se sim sabem qual fuso(GMT)?
  14. Esse eu vou flopar...eu fiquei animadinho com o Zen+, não achei que Zen2 viriam tão rápido assim. adicionado 0 minutos depois Ele vai aloprar e muito o 2990WX mano. Mas por enquanto estou vendo muitos testes tendenciosos. Nesses leaks por exemplo, todos os Intel tão com Ram 2667.
  15. OFF: Aproveitando que você citou a torradeira como exemplo, logo mais teremos uma Torradeira da Razer como pura e simples campanha de marketing. adicionado 5 minutos depois @brender Eu estava esperando esses dados da mindfactory mano, e para você ver como tudo que o @sdriver faz sentido. Eu previa que teríamos uma melhora por parte da Intel devido a proximidade do lançamento dos Zen2(também não sei se eles estão queimando estoque e etc). Mas com certeza todo esse Hype por conta dos vazamentos de desempenho e etc dos Ryzen 3000(e uma boa Promoção ajuda) leva o consumidor desinformado a preferir a AMD em detrimento a Intel.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!