Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoas!!!

Tenho um Acer Aspire f5 573 e ele anda apresentando o problema de não ligar e não carregar. Quando tento ligá-lo o led de bateria pisca (3x) quando o conecto a fonte, a mesma situação persiste.

Obs: eu estava fazendo uma restauração do windows, quando saí por alguns minutos, encontrei o note desta forma.

O problema é na bateria, na fonte, na placa-mãe, ou algum outro? Espero que uém possa me ajudar...

Postado

@Rafaela Rodrigues O problema pode estar em toda essa galera ai que você perguntou.

Tem que ir testando algumas coisas por partes, primeiro remover a bateria e tentar ligar o notebook somente com o carregador conectado e ver o que acontece. Se persistir o problema, você pode tentar desconectar tudo do notebbook (bateria e carregador) e pressionar o botão power por 20 seg +/- para descarregar a placa e tentar ligar novamente, outra coisa é tentar trocar o carregador para testar. Você pode também verificar se algum memoria não esta com mal contato, tira elas passa uma borracha e coloque-as firmemente novamente. Caso não resolva, recomendo que encaminhe ele a uma assistência de sua confiança, porém assistência que realize manutenção em placa, pois a maioria não faz.

Caso o computador ligue sem a bateria, pode ser um problema na bateria ou placa, ai é so trocar a bateria para ter certeza, só para constar que não existe como testar o circuito de charger de um notebook de forma correta, então p único teste que realmente da prova é trocar a bateria.,

Boa sorte!

PS: as vezes pode ser um problema até simples, do tipo desmonta limpa e monta que tudo volta ao normal
!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!