Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com meu aparelho, creio que a bateria dele está queimada pois ele sempre aparece que a mesma está 100% carregada, porém um led com o formato de uma bateria dica piscando na cor laranja. Contudo gostaria de saber se eu poderia utilizá-lo normalmente ligado na fonte com a bateria queimada no aparelho ou se seria necessário tirá-la. Alguém poderia me ajudar por favor?

Postado
3 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Independente do led a bateria segura carga?

Sim, ela não descarrega, está travada no 100% porém com a led laranja piscando.

Não tem nenhum problema continuar com ela no notebook não? ou terei que tirar e usar na tomada sem a bateria?

Postado
1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Não é isso, só p/ ele saber se tá queimada mesmo, vai que...

adicionado 0 minutos depois

Tá vendo, @Kikeitu , kkkkk

Então usa normal, é bug do led.

Mas se eu tiro da tomada, o aparelho desliga

Postado

Na verdade, pode ser um problema na bateria., Dentro da bateria existe um circuito que é ele que avisa o estado de carga da bateria. Pode ser um defeito no circuito de charger do notebook... mas se você ir usando, não vai dar nada não

• Curtir 2
Postado
agora, Kikeitu disse:

Na verdade, pode ser um problema na bateria., Dentro da bateria existe um circuito que é ele que avisa o estado de carga da bateria. Pode ser um defeito no circuito de charger do notebook... mas se você ir usando, não vai dar nada não

Então, se eu usar meu aparelho, com a bateria supostamente queimada, ligado na tomada, essa bateria queimada não trará complicações ao aparelho não?

Postado
1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Mas ela n descarrega, está travada no 100%, porém quando eu tiro da tomada o aparelho subitamente desliga, e quando eu volto a ligar com a fonte ainda conectada ele mostra que a bateria ainda esta 100%

Postado

@JohnShiroi Toda bateria tem uma vida útil, pode ser pelo ciclo de cargas, ou a mesma deu algum defeito, o que ocorre é que o notebook identifica que ela está carregada, mas não está, ao retirar o carregador ele desliga imediatamente, você pode usar normal o notebook conectado na força, mas verifique se ela não está estufada ou aquecendo, caso esteja acontecendo isso retire do note e usa sem

• Curtir 1
Postado

Desculpem interferir na discussão, quando a bateria ta queimada costuma aparecer um X vermelho em cima do símbolo dela na barra de ferramentas, mas sempre pode verificar se ta ou nao queimada testando ela em outro notebook ou ver algum amigo que tenha um igual e que empreste a bateria dele pra testar :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...