Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da GPU oscilando!


Posts recomendados

Pois bem, eu tenho um i5 4440 e uma 960 de 2gb, e em certos jogos, com explosões e coisas na tela, o uso da gpu abaixa, chegando em 0%, 3%, 20% até voltar ao normal.

E com isso, os frames dropam de mais. É uma coisa irritante!. Estou pensando em trocar essa placa para uma 1060, logo, continuarei com esses problemas? 

 

O normal era entre 70 e 75 fps, até que algum inimigo aparece, e ou ocorre uma explosão, e então acontece isso:

Imagens: http://imgur.com/a/kyHH4. (Gráficos no médio).

 

 

O que será que está acontecendo com meus equipamentos? Preciso trocar algum hardware? 

O problema acontece principalmente no BF1 e no watch dogs 2.

 

 

Configuração completa:

 

i5 4440 3.1GHz

GTX 960 2gb EVGA SC

MOBO: H81-M ASUS

8gb ram

Corsair CX430W 80plus

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rjannermanutencaopc Então, eu já cheguei a pesquisar sobre, porém, todos os posts diziam que a fonte aguentava, mas recomendava uma de maior potência, mas creio que não seja a fonte =\. 

 

Exista algum teste físico nos meus componentes em que eu possa testar, se é ou não a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rjannermanutencaopc disse:

essa tua fonte e fraca pra esse modelo de vga amigao!

adicionado 2 minutos depois

qual memoria você usa e quantos gigas? tua placa deve estar sempre em 99%, você nao esta extraindo todo o potencial dela.

Eu tenho 8gb de ram, 1600MHz em single channel.

adicionado 1 minuto depois
agora, rjannermanutencaopc disse:

checa as tensoes dela com o hw monitor, principalmente a linha 12v nao pode estar abaixo de 11v, drivers da placa atualizados? resoluçao qual esta usando e qual jogo?

Drivers atualizados, Res 1080p 59,9Hz in game.

 

Vou testar! Obrigado!

adicionado 10 minutos depois

@rjannermanutencaopc Aqui estão os dados, apos uso do software: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!