Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera, então estou querendo fazendo um semáforo que mande uma mensagem pra uma bengala com o Módulo RF Transmissor + Receptor 433Mhz AM... E esta mensagem seja transmitida por um vibra call. Este é o problema, não sei como o farei, alguém pode me dar uma luz? 

Postado

Só uma ideia geral

Um micro controlador (pic ou do arduino) na bengala+transistor para controlar o desligamento do motor/vibracall + modo receptor. Circuitos feitos com componentes smd (de superfície para economizar espaço). você pode ver o que dá para fazer com a alimentação... a bengala tem espaço para baixo X).

você pode programar o semáforo com outro mc e quando a luz ficar vermelha ou verde ele manda um sinal a uma das portas do transmissor* que será repetido através do RF para a bengala a e essa porta do receptor*.

Com esse tipo de ligação você pode controlar por exemplo no vermelho você pode mandar sinais liga e desliga e quando tiver verde você pode mandar um sinal contínuo de manter a porta ligada e esse vai fazer o transistor ligar o vibracall.

Claro, é bom colocar um botão para desligar a bengala.

Da parte de programação... acho que só dá uma procurada como controla RF na net X) Ou aqui na comunidade na parte de programação mic.

Sobre problemas que você pode ter:

O alcance do sinal:

Postado

Sobre o motor você pode usar até aqueles de controle vibratórios de ps2 (aqueles baratos).

Um transistor você vai ter que fazer o cálculo do resistor da base dele e você pode controlar o motor até  por PWM se ele vibrar muito com a bateria que você for colocar ou você pode ligar direto com uma resistência (mas vai gastar mais energia).

Um projeto de PWM para PIC e motor DC AQUI

Neste projeto também já está o transistor... se você pesquisar tem outros que você pode aplicar também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!