Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tecnico Rio

Novell 4.11

Recommended Posts

Ajuda por favor !!!! :muro:

Tenho um servidor novell 4.11 que esta com a seguinte mensagem no console :

Servidor novell-rio usando hora ficticia

Esta mensagem fica se repetindo varias vezes !!!

O que faço para acabar com esta mensagem ??

Muito obraigadio desde já !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá.....

Primeiro verifica se a hora e a data estão certos no seu servidor novell, se não você pode acertar a hora e a data digitando na console do servidor SET TIME "hora certa" e depois SET TIME " data correta " . Depois você passa o DSREPAIR. Eu não vou lembra a telinha correta mas vamos lá... na console do servidor você digita DSREPAIR /P , opção avançada , opção DECLARAR UMA NOVA EPOCA , logar no NDS com direitos administrativos. ( Acho que são essas as telinhas ). Vê se para de aparecer as mensagens........

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

Apenas complementando o comando sugerido pelo Tuté-SP que seria o seguinte:

LOAD DSREPAIR (apenas acrescente o load antes dos comandos de console) Após abrir dê um enter em correnção completa (full Repair) isso vai checar as entradas da NDS e corrigir os erros de integridade.

Eu tenho uma Novell 5.1 e as mensagens que eu recebo são todas em Inglês, assim sendo, esta mensagen eu não conheço.

Mas este problema surgiu do nada?

A hora do servidor está errada?

A hora dos clientes estão erradas?

Caso os clientes ao se logar na rede netware mudam para uma hora errada então você pode desligar o Sincronismo de hora assim:

UNLOAD TIMESYNC

Eu tive um problema com a hora de meu servidor porque a instalação foi feita para o fuso-horário dos EUA, e para corrigir isso foi preciso checar se no Autoexec.NCF estava configurado corretamente. Eu não lembro de cabeça a configuração correta, mas na segunda-feira eu te passo.

Dê mais detalhes.

Jorge Barros - B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais