Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Finalmente realizei meu sonho e montei meu primeiro PC :)

O foco principal dele é pra trabalho (Illustrator e Photoshop), mas também vou rodar uns games de vez em quando (MOBA, Civilization, City Skylines), jogos mais hardcore como GTA V vou rodar também, mas não precisa ser no talo, talvez não precise nem ser em Full HD.

A config ficou assim:

RX460 - R$400

Pentium G4560 - R$300

Asrock H110m - R$300

16GB ddr4 2133mhz - R$600

500GB 7200rpm - R$150 (Como estava montando do zero e uso pouco armazenamento eu resolvi economizar aqui)

CX430W - R$220

Gabinete - R$80

Total - R$2050

Como o foco era o trabalho e não sou muito exigente com jogos resolvi trocar a RX470 indicada no PC do tópico fixado por um RX460 + 8GB ram

Meu próximo Up será um SSD de 240GB, mas depois disso não sei em que focar. Pretendo começar a brincar com edição de vídeo, se o G4560 não servir nem pra começar a aprender, vou ter que upar o CPU. Porém, não sei até quando a RX460 vai me anteder bem. Será que ela aguenta de boas uns 2 a 3 anos de lançamentos de jogos Full HD no medium / Low ?

o que acharam da minha config? Qual devo upar primeiro? CPU ou GPU?

Obg pela atenção de vocês.

• Curtir 1
Postado

Ficou bem legal sim, vai te atender muito bem! E o preço está ótimo!

De incio recomendo o SSD que já não está tão caro e é bem eficiente! (SSD com Windows e Jogos e HD com videos/imagens/projetos/backup's)

• Curtir 2
Postado

@tetil a config ficou muito boa!

quanto a sua pergunta:

Citação

o que acharam da minha config? Qual devo upar primeiro? CPU ou GPU?

recomendo começar pela CPU se você quiser rodar os lançamentos no médio/low.

ai fica à seu critério começar pela CPU ou pelo SSD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

essa placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes para aceitar o processador

Para melhorar sua experiência em jogos a primeira coisa a upar seria a placa de vídeo, para melhorar edições, o processador. Aí é a seu critério.

Como um todo é um ótimo pc para rodar jogos no médio.

Só uma coisa, memória ram compre duas de 8GB ao invés de uma de 16GB. Em programas você terá mais vantagem assim.

E esse gabinete, o ideal é que tenha a fonte na parte de baixo para melhor dissipação de calor.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

essa placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes para aceitar o processador

Para melhorar sua experiência em jogos a primeira coisa a upar seria a placa de vídeo, para melhorar edições, o processador. Aí é a seu critério.

Como um todo é um ótimo pc para rodar jogos no médio.

Só uma coisa, memória ram compre duas de 8GB ao invés de uma de 16GB. Em programas você terá mais vantagem assim.

E esse gabinete, o ideal é que tenha a fonte na parte de baixo para melhor dissipação de calor.

Todos os itens já foram comprados :)

A bios foi atualizada e a ram é duas de 8GB mesmo Só o gabinete que acabou sendo com a fonte em cima, mas não é o fim do mundo né?

• Membro VIP
Postado

Tá beleza então, só fique de olho em temperaturas, se você achar que algo está muito quente já vai ter uma dica do motivo, rs. Mas no geral, com essa config, creio que ficará bem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...