Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então glr, primeiro post aqui, pesquisei e não consegui achar uma causa pro meu problema, seguinte... já tenho minha gtx 970 faz algum tempo, mas recentemente ela passou a apresentar algumas anomalias, ela roda tudo de boa, mas basta passar alguns minutos sem mexer no pc, o jogo começa a dar umas travadas e o fps cai pra casa dos 10/15...além disso a placa passa a usar 100% da potencia e esquenta bastante, os coolers começam a girar na velocidade máxima, causando bastante barulho...mas quando mexo no mouse dnv, a placa volta ao normal. Alguém sabe o que pode ser?? já desativei a hibernação, suspensão, etc...

Postado

então:

i5 3570

mobo p8h61-m lx2

por enquanto só tenho 4gb de ram

cx500 v2

hd 500

e a 970

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, CuLT disse:

Qual seu setup? Se possível use um programa para monitorar as temperaturas do cpu,vga etc

já uso o msi afterburner, por ele que percebi que a placa começa a usar 100% da potencia e que os fps caem bastante

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, Atretador disse:

Qual o resto da sua config e fonte?

as 970 tendem a travar quando usam mais de 3.5Gb de vRAM.

ela nem chega nos 3.5, além disso, só trava quando fico sem mexer no pc

Postado

ja tentou usa win mais antigo ta de win10?

o 8.1 consome menos ram que 10 ainda mais com 4gb pode fazer a diferenca pra você

Postado
2 minutos atrás, xmauro disse:

ja tentou usa win mais antigo ta de win10?

o 8.1 consome menos ram que 10 ainda mais com 4gb pode fazer a diferenca pra você

já sim, eu estava com o w10, agora que troquei hd, coloquei o 7 ultimate por enquanto...o 8.1 ainda n tentei

adicionado 1 minuto depois

fiquei pensando, se eu deixar ela parada desse jeito, quando deixo algo baixando por exemplo, tem algum risco de queimar? o pc fica bem escandaloso com os coolers a mil

Postado

Tentou ir nas opções de energia e ajustar para alto desempenho?

Trocar a pasta termica da GPU e fazer uma limpeza no cooler?

Durante jogos ela não fica a 100% ao menos que você pare de mexer por um tempo?

Postado
7 minutos atrás, Atretador disse:

Tentou ir nas opções de energia e ajustar para alto desempenho?

Trocar a pasta termica da GPU e fazer uma limpeza no cooler?

Durante jogos ela não fica a 100% ao menos que você pare de mexer por um tempo?

depende do jogo, mas mesmo quando ela chega 100% em jogo, não trava nem nada, só quando paro de mexer, limpei ela não faz muito tempo, vou tentar o alto desempenho.

Postado

bom, criei um profile no msi pra deixar os fans sempre em 50%, não resolveu o problema, mas baixou consideravelmente a temperatura da 970, já que como configuração de fabrica ela só os liga após atingir por volta de 65°, também troquei a pasta térmica...não acho que ela vá queimar, sendo assim já estou satisfeito...as travadas continuam, sobre isso, irei aguardar alguém com uma placa igual me passar se isso é comum ou não, o modelo da minha é a EVGA superclocked acx2.0

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...