Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia prezados, 

Sou leito quanto o assunto PC gamer, mas tenho interesse de montar um PC para jogar alguns jogos, em especifico Arma 3 que vi no youtube e me interessou muito.

Como não entendo de informática, fui pesquisando em lojas e até falando com atendentes virtuais, mas considero isso um jogo perigoso, pois envolve a boa fé do vendedor em escolher vender o que eu preciso ou o que dá mais lucro a ele.

Resumindo gostaria se possível alguém me auxiliar na montagem das peças de um computador de até uns R$2500,00. 

Obrigado

• Curtir 1
Postado

@Eric Mezzomo Olá, te recomendo esses:

1

2

3

4

O 3 é o melhor, depois o número 2. O resto é mais ou menos. Mas todos servem para o tipo de jogo que você quer.

Os computadores 2 e 3 seriam computadores que eu compraria para mim mesmo. O 1 e 4 são para caso você realmente não poder gastar muito. Mas a diferença de preço é de 200 Reais ou algo assim, vale muito a pena economizar mais e pegar o 3. O moço ali em baixo falou do lançamento do Ryzen da AMD, também recomendo esperar o lançamento dos outros processador, tudo tende a ficar mais barato e talvez melhor.

• Curtir 1
Postado

@Eric Mezzomo Poderia recomendar um i3 7100 ou i5, placa-mãe 1151 serie 200, 8GB ram DDR4 2400, rx 460 ou 470, fonte CX 500W.... mas, recomendaria que espere terminar de lançar os Ryzen 5 da amd, com placas mae AM4. São belos concorrentes à intel, com preço muito melhor.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, MMoroni disse:

@Eric Mezzomo Poderia recomendar um i3 7100 ou i5, placa-mãe 1151 serie 200, 8GB ram DDR4 2400, rx 460 ou 470, fonte CX 500W.... mas, recomendaria que espere terminar de lançar os Ryzen 5 da amd, com placas mae AM4. São belos concorrentes à intel, com preço muito melhor.

Tenho um PC com as configurações bem parecidas, roda todos os jogos existentes com ótima qualidade e performance.
Outro ponto positivo para uma configuração como essa, é que você pode dar um upgrade futuro de mais memória e uma placa de vídeo mais TOP para atender as suas necessidades futuramente. 

• Curtir 1
Postado
Citação

Requisitos recomendados

Processador: Core i5 2300 ou Phenom II X4 940
Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.8 GHz
Memória RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 560 / ATI HD 7770
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 11.0

um i3-7gen já deve ser o suficiente.

memoria temque ser 8gb pra dar uma boa folga pro sistema

video 1gb a maioria das placas de entrada hoje já são 2Gb e processamento superior ao gtx560

• Curtir 1
Postado

@GabrielEu

Opa obrigado pelas dicas,

Esses compuadores indicados por você compro já direto pronto correto? Porque acho que seria mais interessante para mim, pois não possuo o conhecimento para montar ele corretamente.

Esse site que você indicou, já fez compra nele?

adicionado 1 minuto depois

@MMoroni

boa tarde,

Você tem previsão desses lançamentos? O que impactaria na minha decisão, essas placas que você indicou cairiam de preço?

Postado

@Eric Mezzomo Placa de video, hdd, fonte, gabinete, mouse e teclado você pode já ir vendo. Lá para final de abril e maio talvez, placas AM4 e os Ryzen 5 estarão em melhor quantidade no mercado. Tem que esperar lançarem placas mais em conta (e vão lançar). A espera vale a pena. Tem uma multidão aqui do site que adoraria pegar se não já tivesse pc montado.

Ai sim, terão comparações de desempenho entre os processadores e você caso não saiba definir qual pegar, volta aqui no fórum e cria outro post, que alguém ajuda escolher : placa-mãe + processador + ram.

Se mesmo assim, você for pegar intel, fique bem claro que há a possibilidade de fazer CORTE nos preços, da mesma forma que fizeram com os I7 de alto desempenho, por causa dos Ryzen 7.

Você já tem o monitor ? Se não, está dentro desse valor (2500) também ou está por fora ?

E claro, quando for pegar, não esquecer de cabos SATA, HDMI e coisas do tipo. Cooler de CPU recomendo comprar junto quando for pegar o processador e placa-mãe, pois pode variar de encaixe.

Postado

Seria bom um i5 nessa build não precisa de uma GPU muito forte.

Nenhum i3 vale a pena hoje em dia, Pentium G4560 custa metade do preço e entrega a mesma performance em 99% dos casos .

Postado

@Atretador Sim, a Intel não é referencia de iGPU. 

28 minutos atrás, MMoroni disse:

Placa de video, hdd, fonte, gabinete, mouse e teclado você pode já ir vendo. Lá para final de abril e maio talvez, placas AM4 e os Ryzen 5 estarão em melhor quantidade no mercado. Tem que esperar lançarem placas mais em conta (e vão lançar). A espera vale a pena. Tem uma multidão aqui do site que adoraria pegar se não já tivesse pc montado.

Eu iria propor isto também.

Postado

Analisando as indicações, vou aguardar sair essa nova linha de placas lacas AM4 e os Ryzen 5.

Ja posso ir comprando os periféricos e essa placa de video ? PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 460 4GB RX-460P4DFG5 GDDR5 PCI-EXP

HD de 1 tera??

Qual fonte? 500w?

Gabinete alguma indicação?

Quanto de Ram?

Postado

@Eric Mezzomo

• É uma excelente placa para seu preço, é de entrada, jogos geralmente vão rodar no médio. No Arma 3 é Ultra/30FPS ou Alto/60FPS.
  • HDD é sua escolha, vai usar 1TB? Não seria melhor um de 500GB + SDD 64GB pro SO? Alias tem caso de HDD de 1TB bem baratos.
  • De fonte recomendo a G450M ou a XFX500W.
  • Particularmente, acho o Aero 500 muito bom, porém tenho visto gabinetes da mais baratos e melhores.
  • 8GB DDR4 no minimo.
  • Curtir 1
Postado

Placa video: DEON RX 460 4GB RX-460P4DFG5 GDDR5 PCI-EXP R$ 500,00
HD:  HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX R$ 239,00
FONTE: G450M R$217,,00
Gabinete: Aero 500 R$180,00
Ram: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 R$200,00

Total: R$ 1336,00

Ta ficando bom? Falta algo ai? não sei se tudo é compatível um com o outro;

Postado

@Eric Mezzomo Sim, eles vem prontos e eu compro nesse site, é super confiável. É só comprar, receber e ligar na tomada, nenhum mistério. 

Eu montei meu primeiro PC gamer peça por peça, e te digo, a diferença de comprar já montado e peça por peça é quase nula. Quem lê isso acha que estou falando asneira, mas não, se você comprar peça por peça, terá de pagar frete para cada item, e no final da bem caro o frete, e com essa diferença você poderia comprar um periférico para o seu computador. Outra diferença, só que vantajosa de comprar peça por peça, é que você pode escolher exatamente o modelo que você deseja. Quando compra montado, muitas vezes você fica a merca do estoque do vendedor.

Obs.: Como disse, eu compro e recomendo, vou continuar comprando lá sempre. A Pichau é a maior loja de hardware da América Latina. E sim, por vender muito tem muita reclamação e blá blá blá, mas é recomendável.

Obs.2: Se quer fazer peça por peça, ou montar você mesmo, no sentido de comprar as peças e mandar alguém montar. Espera uns 2 meses que os preços prometem melhorar com o Ryzen "5".

Postado
4 horas atrás, zopek disse:

@Eric Mezzomo Eu recomendo:

• B250M (atualizada, pergunte quando pegar)

As séries 250 não são todas já para a 7º Geração ? Pensei que só as 110 precisavam atualizar.

Postado

é um pouco caro mesmo, o melhor negócio é comprar a vista na Pichau por uns $750, mas eu acho que vale mais a pena pagar uns 40 reais a mais só no i5 7500. Você pode também esperar chegar o Pentium g4560 no estoques, economizar uns 500 conto, investir numa rx470 em vez da 460 e guardar o q sobrar pra fazer um upgrade futuro no processador.

Postado
1 hora atrás, Eric Mezzomo disse:

Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz

***** mano esse processador custa quase R$ 1000,00 é isso mesmo?

Na cissamagazine está por 729,99  a vista 

https://www.cissamagazine.com.br/processador-intel-core-i57400-kaby-30-ghz-6mb?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-intel-core-i57400-kaby-30-ghz-6mb&inStock&channel=c162291d&gclid=Cj0KEQjwtu3GBRDY6ZLY1erL44EBEiQAAKIcviowHWKOmw0JvHqxTird8-sM-A8SJ_phH6OVR_cRq00aAnC68P8HAQ

Postado

Esse ai. Ele realmente é inferior ao i5 7400, mas é o melhor que tem atualmente em custo benefício. Veja reviews pra ver se ele é capaz de rodar o que você almeja. Procure pelo conjunto tipo "Pentium g4560 + RX 460"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...