Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux em rede


Hwoarang

Posts recomendados

Olá galera, espero que me ajudem..

instalei o conectiva 8 e tudo beleza, aparentemente...

no hd tem o windows numa partição e o linux na outra...

os problemas:

-> pra começar não consigo acessar o linuxconf no modo gráfico, e já verifiquei q os rpm do linuxconf já estão instalados

-> minha placa de rede (realtek8139) é reconhecida pelo linux, mas não consigo acessar a rede windows que tenho aqui

-> tentei instalar os rpm's do samba e dá erro de md5...

tá complicado...

alguem tem alguma ideia da razão do linuxconf não ser executado no modo gráfico... só no texto?

no linuxconf (texto) já configurei minha rede pra dhcp, mas quando dou o boot, falha o processo de determinar o ip pra interface eth0...

não sei se falta algo grande ou pequeno pra fazer... mas deve estar faltando...

alguém ??

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cmax@01 Fev. 2003,17:43

Cara... sempre defendi o Conectiva Linux, mas quando uma coisa vai mal temos que falar... o Conectiva 8 é um espécie de Windows ME, ou seja da pau toda hora!!!

Troca de versão usa o 7 ou então parte pra outra distro...

[]'s...

cmax, uma dúvida. Eu tenho o Cenectiva 7.0 no PC, e o 8.0 no cd, você não me recomenda instalar o 8 no modo "Atualizar"?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem, mas eu acho o conectiva uma bela porcaria...

Respondendo suas dúvidas...

1 - Eu nunca usei o linuxconf, então não sei se posso ajudar muito, mas às vezes ele tem alguma opção para iniciar no modo gráfico... também tenha certeza de que ele foi compilado com modo gráfico, senao não vai entrar mesmo... na dúvida, pegue os sources e recompile ele... no ./configure use a opção -with--x...

2 - Está tudo certinho, rodando na mesma máscara de rede, com o IP e Broadcast certos ???

3 - Os hashes dos rpms do samba que eu tenho aqui sao:

58a1fc20d7d8f0216c4c52e2cd1d6f9e  samba-2.2.3a-1cl.i386.rpm

ee6f5b1c75fa18e9f8f6fd615420f892  samba-clients-2.2.3a-1cl.i386.rpm

b203db17a3bab69b2f497ff5cf421541  samba-codepagesource-2.2.3a-1cl.i386.rpm

07797dbeb822f4946802083684268247  samba-common-2.2.3a-1cl.i386.rpm

88686e964d0793271de2c87bf2a61ebd  samba-swat-2.2.3a-1cl.i386.rpm

Compare com os gerados com o comando for x in $(ls *samba-*); do md5sum $x; done , dentro do diretório conectiva/RPMS do cdrom... se algum falhar, os pacotes estão corrompidos... pegue na net ou (melhor) pegue o source e recompile...

Você configurou sua rede pra DHCP... legal... mas tem algum servidor de DHCP rodando, e no broadcast certo ??? a menos que você tenha muitas máquinas na sua rede (digo, umas 30) ou esteja rodando alguma máquina diskless, o DHCP é um exagero... configure sua placa com ifconfig eth0 [iP da máquina] broadcast [bROADCAST DA REDE] netmask [MÁSCARA DE REDE]... então dê um kill -HUP `pidof inetd` e veja se tudo funciona... se tudo ok, é só adicionar essa linha no seu script de boot, que configura rede... rc.inet, rc.local...  alguma coisa assim...  

Qualquer dúvida, poste aí ou me passe um e-mail...

cmax: "Troca de versao, usa o 7 ou parte pra outra distro"

Se seu carro fura o pneu, você troca o pneu ou o carro ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!