Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando tento colocar numeração de página no word 2016, ele conta também a capa. Já fiz quebra de página, fui em formatar número de página pra contagem começar a partir da introdução, mas mesmo assim ele continua contando a capa. Alguém sabe como resolver isso?

Postado

@Neemias Alcantara Brandão , boa noite.

No final da página da capa, vá na guia Layout, grupo Configurar Página, Quebras e insira “Quebra de Seção – Próxima Página”
Na guia Inserir, grupo Número de Página, escolha o tipo de numeração desejada. Fazendo isso, você perceberá que aparecem uma caixa cinza na primeira página e duas na segunda, mostrando que existem agora dois cabeçalhos, "Cabeçalho - Seção 1" e "Cabeçalho - Seção 2" (à esquerda) e a segunda caixa na segunda página mostra que os cabeçalhos ainda estão vinculados um ao outro, com a mensagem "Mesmo que a seção anterior".
Então agora você tem duas alternativas: se for só a primeira página (capa) que você quer suprimir a numeração, basta marcar na guia contextual "Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé" a caixa de verificação "Primeira Página Diferente" (grupo Opções) e pronto.
A outra solução é quebrar totalmente o vínculo entre os cabeçalhos da primeira e segunda seção. Para isso, certifique-se que o cursor esteja piscando dentro do cabeçalho da segunda seção e, na mesma guia contextual "Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé", grupo Opções, desmarcar "Vincular ao anterior". A partir deste momento, estando ainda no cabeçalho da seção 2, use o "Formatar Números de Página" e escolha iniciar em 1.
Agora é só ir na capa (Seção 1) e remover a numeração.
Sempre que por algum motivo quiser reiniciar a numeração em mais lugares, repita o procedimento de criar seção e quebrar o vínculo entre elas, tornando-as independentes.

• 3 semanas depois...
Postado

Edson boa tarde

Quando eu insiro uma figura dentro de tabela o documento fica mais pesado. o Senhor poderia me dizer o porque o documento fica assim?

Postado

@I Need you, boa noite

6 horas atrás, I Need you disse:

Quando eu insiro uma figura dentro de tabela...

Só acontece de ficar gigante quando está em tabela? Quando está no texto fica como? você. faz muita alteração/edição na imagem depois dela estar inserida no documento? (se sim, o Word mantém os dados gravados para poder voltar a imagem à forma original, aumentando o "peso"). Suas imagens são em HD?

Verifique como estão as seguintes configurações:

Arquivo > Opções > Avançado >...

• em "Tamanho e qualidade da imagem" veja como está "Descartar dados de edição". Para melhorar a performance, deixe marcado, só que não dará prá voltar a imagem à sua versão inicial se você a modificou dentro do Word. O padrão é desmarcado.
  • em "Não compactar imagens no arquivo", se estiver marcado, desmarque, pois geralmente o arquivo fica muito grande com essa opção marcada, embora possa perder um pouco a qualidade da imagem. Esta opção é mais importante que a anterior em relação ao tamanho do arquivo. O default é desmarcado também.
  • Para evitar perda da qualidade da foto, ajuste o valor da "Resolução padrão" testando com valores de pontos por polegada. O padrão é 220 ppi.
  • Curtir 1
Postado

Edson bom dia. 

Obrigado pela orientação, não tinha me atentado a olhar por este lado!!!

- Eu trabalho diagramando relatórios dentro da abnt. e recebo alguns relatórios quem vem com imagens em HD, PNG, JPG dentro de tabelas. onde a mesma trava o documento. Ai eu tiro da tabela e coloco fora e o relatório volta ao normal.

• Mas mesmo diminuindo a resolução da imagem é correto manter dentro de tabelas, em relatórios de 300 a 700 páginas? 
Postado

@I Need you, bom dia.

Nunca me aconteceu de travar, acho até curioso isso. Você verificou como fica o tamanho do arquivo em MBytes de um documento com e outro sem a figura dentro da tabela?

1 hora atrás, I Need you disse:

...recebo alguns relatórios quem vem com imagens em HD, PNG, JPG dentro de tabelas...

São tabelas nativamente criadas dentro do Word? Acredito que não, pois se fossem não deveria ter diferença. Mas acho que o mais provável é que sejam tabelas importadas de páginas da Web, pdf's... Apesar da promessa do(s) fabricante(s) de software de garantirem plena compatibilidade na importação, quase nunca isso é verdade. Ou, quando é, é a duras penas: os arquivos ficam enormes, lentos ou poluídos, qualidade ruim, dificuldade para editar...

Postado

Edson, bom dia!!!

12 minutos atrás, Edson Luiz Branco disse:

São tabelas nativamente criadas dentro do Word?

Sim são criadas no word. Mas quando a figura está dentro da tabela ela fica (ancorada). Resumindo é um efeito dominó ela ancora, na hora de atualizar o documento ela vai pro Índice, mais sobre a ancora já resolvi. o que ta pegando mesmo é as figuras dentro de tabela. vou segui as suas orientações nos relatórios creio q irá da certo pois é uma opção q ainda não me atentei a fazer. A esqueci de dizer com minha versão é 2016 recebo mt de versões de 2007 2010 2013. e isso atrapalha também mais enfim mt obrigado pela ajuda. se houver outras dúvidas grito socorro d novo muito obrigado mesmo valeu e tenha um ótimo dia. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...