Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de tirar algumas duvidas a respeito de uma compra da VGA R7 240. No momento estou sem VGA, usando somente a onboard (INTEL 4400), e estou satisfeito, ela roda muita coisa tranquilamente, mas peca nos jogos um pouco mais pesados e atuais. Decidi então adquirir uma VGA com baixo custo mais que me permita jogar mesmo no LOW, não me importo com os gráficos desde que consiga jogar tranquilamente a pelo menos 25-30FPS, ou mesmo que não fiquem dando travadas. Meu orçamento é de R$ 300,00 estourando tudo haha.

Dados:

MINHA configuração: I3 4170

HD WESTERN DIGITAL BLUE 320GB

MOBA H81M-A BR ASUS

8GB RAM

CX 430

Monitor HD, então vou jogar somente em 720p

Gostaria de saber se minha configuração casa bem com a R7 240 ou mesmo se tem uma melhor nessa faixa de preço mais que minha configuração aceite sem problemas. Os jogos que mais pretendo jogar são GTA 5 e The Witcher 3, e outros parecidos, sei que VGA é antiga mais pesquisei um pouco antes e vi que ela aguenta o tranco ainda.

Outro ponto é que realoquei 1GB de memoria para a Intel 4400 através da bios , então queria saber também se preciso reverter o processo quando colocar a VGA nova, ou se posso deixar como esta e so instalar a VGA normalmente sem precisar alterar nada na bios.

Postado

@JojosBouken R$ 300 para uma R7 240 é caro hein...

Tente ver esta: R7 250E da Cavuca

Esqueça a R7 240 pra jogar GTA5 e afins, ela é quebra galho, geralmente encontrado nas APUs como Vídeo Integrado.

Aguentar o tranco? Difícil... Há casos bem específicos.

Já tentou procurar por R7 360 usada?

adicionado 5 minutos depois

@JojosBouken Na verdade tem uma placa melhor nesse preço, que é R7 350, a geração depois da R7 250.

Tem na :

Com esta placa já da pra arriscar games novos e talvez role um "médio" em alguns.

• Curtir 1
Postado

Realmente, essa R7 350 parece bem superior e mesmo da DDR5 está por menos de 300 nesse link que você me passou, no caso da R7 240 iria pegar uma ddr5 de 1GB por 200 reais, mais dependendo vou ficar com essa r7 350, outra coisa ela funciona bem com meu setup? esqueci de mencionar também uso o windows 7. E a respeito de realocação de RAM pra Onboard, você acha que teria algum problema?

Postado

@JojosBouken Respondendo:

• Sim funciona
  • É compatível com Windows Vista, 7, 8/8.1 e 10.
  • Recomendo dar um reset da BIOS para evitar problema, pode ser entrando por ela e resetando ou tirar a bateria da placa-mãe e segurar power por uns 10 segundos.

Este link vai explicar melhor: 3 Formas de resetar a BIOS

Não esqueça de habilitar energia no Slot PCI-e, geralmente pode vir desabilitado na BIOS.

• Curtir 1
Postado

@JojosBouken Se for para jogar GTA V o ideal é uma R7 360 ou R7 260x.

Uma R7 250 dá para jogar, é só ter paciencia para achar uma regulagem certa.

.

adicionado 1 minuto depois

@JojosBouken

1 minuto atrás, JojosBouken disse:

Ah beleza, muito obrigado somente uma ultima coisa, tem muita diferença da ddr5 pra ddr3, que valha investir os R$40,00 a mais pela DDR5?

DDR5 é obrigatório!!! Fuja! de placas  ddr3

• Curtir 1
Postado

Gostei bastante dessa R7 350, então credito que vou ficar com ela mesmo, comprando no cartão fica tranquilo heh, o foco mesmo é jogar nas configurações baixas, mesmo pois meu monitor so aceita 720p, então o que busco é somente jogabilidade fluida.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!