Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho dois notebooks, um de 320Gb e um mais novo de 1Tb. O mais novo tá tão lento que nem quer mais ligar.
Aí tô pensando em levá-lo pro conserto (tentei várias soluções, mas nenhuma funcionou nele), mas não sem antes copiar meus arquivos pra um HD externo que tenho. 
Então posso retirar o HD de 1Tb (do Samsung Ativ Book 2) e colocá-lo no lugar do HD de 320Gb (do Samsung R430)? Sem precisar formatar nem nada (ambos são Windows 10, o mais antigo inicialmente era 7 e o mais novo inicialmente era o 8.1, só pra saber). 
Quero saber se isso é tipo "plug and play", só colocar e ligar o aparelho.

Agradeço desde já!

Postado

Se forem de hardwares muito diferente pode nem iniciar o sistema, ou pode iniciar acusando alguns conflitos de drivers.
Mas como é apenas emergencial tente.

Outra possibilidade é usar um CD Live Linux, acessar a partição Windows e copiar seus arquivos para o disco externo.

Sempre recomendo o Slacko Puppy, aqui o link para download direto, baixe o arquivo slacko-6.3.0.iso de 208MB:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/

Grave em um CD ou USB e inicie o computador pelo CD ou USB.

Postado

Obrigado!

Era só pra não ter tanto receio mesmo!

Ele fica carregando infinitamente antes mesmo que pudesse ler algo no DVD, então isso está descartado. 

Como não tinha visto nenhuma dúvida assim pela internet, decidi "contribuir", hehe!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!