Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Playerzinho  G3260 não vale muito a pena.

Recomendo esperar os G4560 chegar, em uma semana ja deve ter estoque(o problema de estoque não é só aqui, acho que a intel esta sentindo uma fisgada com a queda nas vendas dos i3).

Postado

@Bruno Maime Ai você faz a contas parcelada nas lojas como Kabum, Terabyte e Pichau e compara com essa ai. Sem placa de vídeo não vale a pena.

adicionado 12 minutos depois

@Bruno Maime Pelo que vi o preço esta muito bom. Você praticamente esta ganhando um gabinete se comparado ao preço das lojas virtuais. Sem contar que comprar em loja fisica é muito melhor justamente por conta da garantia etc

Postado

Vou pensar e calcular tudo amanhã no note porque pelo celular é tenso, valeu a todos, vou ver esse g3260 já q n vou exigir muito do pc e depois posso dar um up para um i5... Esse g3260 é compatível com h110 ddr4 e memórias ddr4 ? E vou analisar o amd também já q n precisarei de 1 placa de vídeo para rodar ragnarok jogo de 2002.

Postado

@Bruno Maime Pega o i3 7 geração na loja e mais pra frente coloca uma placa de vídeo. Lembrando que você só vai conseguir utilizar o i3 100% com uma placa de video.

Postado

Cara eu fiquei olhando todo dia, algumas vezes por dia e encontrei um Pentium g4560 três dias atrás. Comprei assim q vi e ficou mais uma ou duas horas em estoque, devia ter uns 3 talvez, acho que foi de gente que não pagou o boleto. Além disso as lojas dizem que irão repor os estoques em breve, acho que vale a pena olhar por um pouco mais.

• Curtir 1
Postado

valeu a todos vou decidir amanhã,

6 minutos atrás, Atretador disse:

Se for para ragnarok e jogos simples, da para montar por 1.200 com um A8-7650K e sem placa de video xD

Aí é só com o processador sem placa offboard ? E as outras configs ?

Postado

@Atretador valeu obrigado

@PedroREFER Disse tudo, a garantia de 3 anos da loja vale muito e como já tenho uma placa de vídeo q rode o rag então de boa e mesmo sem já roda, e como farei grana com o próprio rag então pretendo comprar uma placa melhor com esse dinheiro do jogo, sendo q as mesmas configs na kabum e pichau n cobrem o da loja, só se fosse o g4560. No caso o amd a8 sairá mais barato e de 10x então vou analisar isso. Obrigado !

adicionado 2 minutos depois

Uma última coisa, a igpu do amd soma com minha geforce 9500gt e futuramente com uma placa de vídeo melhor q comprarei ou com a placa anula a igpu ?

Postado

@Bruno Maime As APUs da AMD são voltadas ao publico que quer ter um ''bom'' desempenho em jogos sem precisar gastar com placas de vídeo. Usar APU com placa de vídeo é burrice. O desempenho da vga intregada ao processador não ira somar com a Placa Offboard, ela simplesmente não ira ser utilizada já existe uma VGA Offboard instalada na placa-mãe.

Postado

@Bruno Maime APUs AMD permitem Crossfire hybrido com GPUs semelhantes as incluidas no chip. Como R5 240/250. Em alguns jogos escala muito bem, dobrando o FPS, em outros pode piorar.

A iGPU incluida na serie 7000 de APUs, como esse A8-7650K é muito superior a sua 9500GT.

Quando colocar uma placa de video melhor, como uma RX460\GTX1050 a iGPU sera  desabilitada(em jogos).

Postado

Obrigado @PedroREFER @Atretador mais uma vez, entendi perfeitamente, a config do a8 deu 1370 de 10x já com frete sem HD e Gabinete que já possuo. Vou ver se a loja tem, senão provavelmente devo pegar já q atende minhas necessidades além de poder brincar ainda em outros jogos como gta5 sem me preocupar com placa offboard por enquanto, valeu !

Postado

@Bruno Maime Tem os A10 7860K, A10 7870K e até mesmo o A10 7890K. Vai vendo com calma isso ai...

Pra você ter uma ideia olha esse teste feito com o A10 7890K que é bem superior ao A8 7650K

Se o seu monitor for Full HD (1080p) o desempenho vai cair muito, principalmente com o A8.

Esse jogo testado é mais leve que GTA V.

Agora olha esse teste entre o i3 6100 que perde de 3 a 5 FPS se comparado ao i3 7100 contra uma APU A10-7860K.

.

Postado

@PedroREFER  A10 não é "bem" superior ao A8, é mais uma diferença de clock. No primeiro video, rodando a 1080p, obviamente a iGPU vai apanhar.

O 6100 esta apanhando com uma diferença de 10fps para o A10, isso com o jogo em 1080p, como eu falei 720p deve aguentar de boas. O i3-7100 é 3~5fps melhor que o 6100 com uma GPU externa, não que essa diferença não possa ser atribuída a margem de erro.

Aqui o A8-7650K com uma RX480 com uma media de 40fps(pegando 50 as vezes, e caindo para os 38~40):

G4560 pegando em media 50fps com a mesma GPU(pegando 55~60 as vezes e caindo para 40).

Com um OC essa diferença provavelmente se encurtaria.

Outro video rodando GTA V na iGPU +30fps:

e mais um:

Mais um vid rodando BF1:

E mais um:

Lembrando que gravar normalmente afeta performance, checar descrição dos videos para diferença de fps.

adicionado 1 minuto depois

Mais um vid, esse não vai dar para entender nada, mas tem FPS no canto:

adicionado 2 minutos depois

Mas sei la né, vai ver é uma conspiração para enganar todo mundo e não roda nada mesmo :lol:

Postado

Agora complicou, o i3 7 na loja por 1700 3 anos de garantia e usar minha plaquinha para rag até juntar e comprar uma top ou o a8 por 1600 com gabinete gamer pois o meu é muito ruim. rs 

Postado

Já que o objetivo é voltar a jogar ragnarok(não exige quase nada) e voltar a trabalhar em sites PTCs ambos para aumentar minha renda então tomei uma decisão, vou montar um pc bem básico  mas com potencial para upgrade, g3900 (130 parcelado ainda, o g4560 parcelado vai pra 350) mais 8 gigas ddr4, placa h110 ddr4, fonte boa e gabinete bom gamer ventilado, daqui a uns 2 meses levantarei a grana para o up no processador e para comprar uma placa de vídeo boa, enquanto isso esse limitado pentium e minha plaquinha de vídeo acho q atenderão a essas necessidades. Obrigado a todos que ajudaram e ao fórum que é de grande ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...