Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, na tomada onde ligo o computador não existe aterramento, qual seria a forma mais " barata " de resolver este problema, sem ter que comprar um módulo isolador / aterrar ?

OBS: Quando toco no gabinete ou ate mesmo no conector do meu monitor, está gerando formigamento devido a falta do aterramento.

Postado

@RS Faria Verifico isso com um multímetro ?
@RS Faria Em toda as tomadas de casa acontece isso, eu posso até certificar que está correto, pois quem fez a instalação das tomadas lá em casa foi meu tio que também é eletricista, lá em casa só tem um aterramento pro chuveiro elétrico mesmo, to achando que vou ter que fazer aterramento, teria algum periférico mais barato que o modulo isolador, que eu poderia comprar ? Tipo um terra eletrônico ?

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, MassakiMsk disse:

Pega um fio e enterra uma ponta na terra do seu quintal, a outra no 3 pino da tomada. Não vai ser caro, só vai ficar feio rsrs.

KKKKKKKKKKKKK eu não queria fazer aterramento, justamente porque eu não sei e não queria dar trabalho pro pessoal, to achando que eu vou me aventurar pra fazer isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!