Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

HD se desgasta demais principalmente se você fica desligando e ligando todo dia , o meu tá ligado faz 1 mês direto , sem brincadeira , não tenho problema algum , depois que meu i3 2120 morreu do nada parei de desligar o pc todo santo dia , agora é 24/7 , sem falar que pc em IDLE consome pouquíssimo , e um exemplo são data centers e servidores de grande porte , aquilo alí nunca é desligado HAUAHUAHAUAHUA

Postado
50 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

As vezes deixo o pc ligado por uns 3 dias direto, isso é ruim?

Não há problema nenhum em deixar ligado direto, pode ficar rodando 24/7 que não tem problema.

 

Dito isso, não também não é para deixar o PC ligado gastando energia a toa. Se for para ficar on direto, então pelo menos mantenha o computador útil, ajudando algum programa de computação distribuída como Folding ou BOINC.

@Gabriel Braga

  • Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

@Imakuni O que é Folding e BOINC?

Resumindo, ao em vez de pesquisadores (a exemplo, AIDS, Cancer, ZIKA, Alzheimer, entre outros) terem que gastar milhões de dólares alugando um super computador para fazer seus cálculos -dinheiro esse que eles não tem-, eles podem mandar tarefas pequenas para serem processadas por vários computadores comuns ao redor do mundo. Essa é a ideia: você doa poder computacional que não iria usar (não precisa de um i5 para usar o facebook...) para gente que realmente precisa, pesquisadores que vão desenvolver vacinas, criar novas formas de energia limpa, etc.

 

A partir dai, é mais questão de foco. O Folding se foca mais em placas de vídeo, pesquisando algumas doenças em particular. Já o BOINC é mais uma plataforma para vários projetos (Matemática, Biomedicina, Física, tem até busca por Aliens...): por si só, ele não faz nada, mas você pode facilmente se associar a um projeto de sua preferência usando esse programa.

 

Eu também deixo minhas máquinas ligadas 24/7 e, enquanto não estou usando, elas estão sendo úteis para a humanidade ao em vez de ficar acumulando poeira.

 

 

Se tiver interesse, dá uma olhada nesse link, é sobre o World Community Grid, um do1s principais projetos do BOINC. Crie a conta por esse link que você já vai ser automaticamente adicionado ao time BR, mas sinta-se livre para se juntar (ou não) a qualquer outro time de sua preferência.

  • Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...