Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola tenho um AMD A4 6300 com uma HD 8370D de 1GB de memoria de video.

Estou pensando em comprar uma placa de video, pois a maioria dos jogos que eu tento rodar aqui tem que ficar com os graficos igual Minecraft.

Queria saber se se eu comprar uma placa de video dedicada, vai melhorar alguma coisa, e se pra melhorar alguma coisa tem que ser uma placa com mais de 1GB.

Sou novo aqui desculpa se ja foi respondido. Obrigado.

Postado

Eu lhe recomendaria trocar de APU. Uma APU foi feita para quem quer jogar alguma coisa e não é tão potente em processamento quanto um processador sozinho, muito menos em processamento gráfico como uma GPU, embora hajam tecnologias que possam se aproveitar da GPU (é o nome do processador da placa de vídeo) integrada a esta APU.

Outra coisa, eu tenho certeza que sua APU não é de 1gb, porque seu desktop não tem 1gb de RAM. A APU usa a memória do desktop como memória de vídeo, fica compartilhada entre sistema e vídeo, então, se puder fazer dual channel, vai ser um bom ganho para sua APU. Dua Channel se faz colocando dois pentes de memória iguais nos slots de mesma cor da placa-mãe.

EDIT: uma opção boa seriam as apu A10-6*** até a A10-5700. Especificações das APUs (vai em especificações da geração anterior). Eu iria com a A10-5700 por esquentar menos, a única diferença dela é um clock menor, o que no fim das contas não faz uma diferença muito grande, pra não dizer pequena.

Quanto as memórias, compra kit com dois pentes. 8gb ou 16gb ddr3, de preferência com clock de 1866mhz, o que couber no seu orçamento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...