Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou meio apertado de grana e vou comprar ir comprando as peças do computador separadamente e queria saber se esse pc seria uma escolha boa para longo prazo ( 3 - 4 anos sem um update de processador/placa de video!) 

placa-mãe gigabyte ga-ab350m-d3h, lga am4 chipset amd b350

processador amd ryzen 7 1700, oito núcleos, cache 20mb, 3.0ghz, am4

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1070 windforce oc edition 8gb gddr5 256bit

memoria corsair vengeance lpx red 16gb (2x8) 2133mhz ddr4

fonte corsair cx750m 750w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo

hd seagate 1tb barracuda 3,5" 7200 rpm, 64mb cache, sata iii

ssd wd green 120gb sata 6gb/s

gabinete thermaltake view 27 ring 12 verde

water cooler corsair hydro h80i v2

Postado

@Atretador Se for para aproveitar o máximo de desempenho em jogos e para durar  3 - 4 anos, acho valido a configuração sim amigo, agora tudo vai depender do seu bolso né. Agora na MINHA OPINIÃO, eu investiria em um I7 7700 + gtx 1070 mesmo.

Postado

Trabalhos de escola, jogar jogos pesados como FH3 BF1 o novo Battlefront que vai vir o novo Need For Speed entre outros pesados!@Atretador e @O Monge Quero ir de AMD porquê achei incrivel o desempenho que o Ryzen vem trazendo e acho valido gastar 200 reais a mais por um ¨pouco¨ mais desempenho (levando em consideração do ganho de fps que ele tem no bf1,gta 5!) 

Postado

@RyyanLB Bom se você gostou do desempenho dele, então acho valido o investimento. Vai ser um grande computador amigo a gtx 1070 é uma placa muito top.

Postado

@O Monge Eu pessoalmente não vejo muita necessidade de 8 núcleos \ 16 threads só para jogos xD

Mas esse PC seria um monstro para stream, render, edição etc

Se quiser ir de AMD, o R5 1600X\1600 que vai lançar semana que vem é um negocio melhor para jogos, por ter clocks mais altos, e mesmo assim tem threads extras caso você queira uma folga a mais em jogos.

Até uma GTX1070 não tem la muita diferença entre os Ryzen e os i5/i7. Então, eu diria que é mais por gosto.

• Curtir 1
Postado

Pelo que li na internet ele é compativel com AM4 e@Atretador Na questão de pegar o ryzen 5 1600x ou o 7 1700 não vi testes do i5 1600x, mas na hora que sairem vou ver se vai ter muito ganho de desempenho pro 7 1700 se não tiver vou optar pelo 1600x mesmo

Postado

@RyyanLB o 1600X em specs é idêntico a um 1800X com 2x núcleos a menos, os vazamentos indicam que em jogos que usam menos threads tanto o 1800X quanto o 1600X ficam a frente dos 1700 que tem clocks reduzidos.

Mas você pode fazer um OC no 1700 e ter performance idêntica\superior a um 1800X em stock.

Postado
21 minutos atrás, RyyanLB disse:

Pelo que li na internet ele é compativel com AM4 

Sim, mas precisaria de um backplate avulso.. O Ryzen é mais alto que o FX, por isso, precisaria de uma adaptação.. Os novos, já devem vir com esse backplate, mas se já tiver, teria de pedir um, em separado..

Bom ver o site da Corsair, sobre isso..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...