Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer até R$ 12.000,00


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, não entro aqui faz séculos!  Ainda não tive tempo de me informar direito sobre as novidades e melhores produtos custo x beneficio.

Meu interesse continua o mesmo, jogar jogos (MMOs e FPS principalmente).  Meu PC atual ainda da conta do tranco mas em alguns jogos ele deixa muito a desejar, infelizmente minha placa de video fritou em um OC irresponsável mas o resto continua funcionando,  Jogos como dark souls 3 tem muitas quedas de framerate e preciso colocar os gráficos no minimo/médio se nao fica impossivel jogar...  Queria muito jogar o battlefield 1, como tenho um monitor 120hz faz sentido montar um computador para jogar BF1 em 120fps+ com tudo no talo e mais pra frente quero comprar um monitor 4k HDR com freesync 2 ou gsync.

 

Vi que minhas opções atuais são o i7 da intel e o Ryzen da AMD para CPU.  Para GPU sei que a AMD ainda não tem nenhuma placa tão top quanto a gtx 1080ti.  Quanto ao resto gabinete/fonte/coolers/RAM ainda não tenho ideia do que escolher mas ir com um gabinete bonito cheio de LEDs dessa vez.

 

Jogos que pretendo jogar:

Quake Champions, Overwatch, BF1, Dark Souls 3, For Honor, Star Citizen, Witcher 3, Residen Evil 7, Ashes of Singularity, Mass Effect Andromeda, ARK: Survival Evolved, Tomb raider, PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS, Nier Automata, The Division, Arma3, , Skyrim (com todos mods gráficos possíveis que meu PC aguentar), Rocket league, CSGO e Hyperdimension neptunia

 

O que eu já tenho e não preciso:

-Monitor 120hz BENQ 1080p (vou comprar um 4k ate final de ano ou inicio do proximo ano)

-Mouse Zowie FK

-Teclado mecanico corsair k60 cherry red switches

-Fone Superlux HD 681EVO (com mod das almofadas de veludo e o da redução de treble)

-HD de 640gb mas quero um SSD de pelo menos 500gb.

 

O que sugerem?

 

EDIT: Configuração final, já comecei a comprar as peças.  Só falta escolher a memória RAM


Gabinete: CORSAIR 570x = 1050

PSU: Corsair rm750x = 750

CPU: Ryzen 1800x = 2100

MOBO: asus Crosshair vi hero =1700

SSD: samsung 850 evo 500gb = 750

RAM: 2x8gb(3200mhz CL14) = ~1100

3x HD120 +controlador = 390

GPU: Esperar sair a titan xp no BR  = ???

WaterCooler: Corsair Hydro h110i  v2 = ???

---------------------------------------------------------------------

Total = 7850 - GPU - WaterCooler

Total esperado com GPU e WC = ~12.000

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, da mais exemplos e jogos que você quera jogar, que da pra fazer um pc bom pra bf por 8mil traquilo.

 

e se você  tem teclado e monitor ja/ quais, que se por exemplo você tiver um kit teclado e mouse de 40 reais num pc de 12mil é "zoado" ou um monitor velhão que mal pega 60fps full hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 12.000 de orçamento máximo fica difícil te  indicar algo, quanto a hardware, você pode optar pelo que há de mais potente, que seria o SLI de 1080Ti, e processador I7 dos mais avançados...seus 16GB de RAM e uma boa placa-mãe que suporte o SLI.

 

Fica mais ao seu gosto, pois sob customização vai do gosto de cada um. A minha opinião a respeito do que é bonito pode não ser legal pra você. 

 

Eu particularmente adoro gabinetes simples, sem muita coisa, mas tem que ser pretão, e não pode ser lata, tem que ter um acabamento texturizado, mas nada muito colorido ou vulgar.

 

Existem outras pessoas que gostam de 500coolers...radiador vazado;;;;e etc.É igual sal, vai  a gosto do fregues!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ptocessador: I7-7700R$                                             R$1.300.00

WaterCooler Deepcool  Maelstrom                         R$380,00

ou Corsair h110i                                                         R$800,00

placa-mãe:  Asrock Z270 EXTREME                          R$1.000.00

Memória: 16GB (2X8)                                                 R$750.00

Placa de video: Asus ROG GTX 1080 STRIX  8GB   R$2.800,00

Armazenamento por SSD

Gabinetes: DeepCool Genome Branco                    R$1.400,00

ou Thermalteake Core P5                                          R$800,00

Fonte: Corsair Cx750                                                   R$400,00

Kit Teclado E mouse novo                                         R$200,00

Monitor 4k                                                                   R$3,000,00

 

 

Na pichau  deu aproximadamente R$12.300 numa configuração parecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Macaco caco Dê uma olhada nesse pc aqui: Screenshot_6.thumb.png.b2c70ca19a51ee46257724e8c26c650d.pngScreenshot_7.png.46c7de148ada5c20845bf34bcc3bfe61.png

Puts! eu sabia que não ia sobrar grana pra SLI e watercooler com tanque de água.  Esse PC parece top demais mas eu achei o gabinete feiiiiiiiiiiio demais e essa memória ram tá mais pra um assalto :eek:

 

 

Ptocessador: I7-7700R$                                             R$1.300.00

WaterCooler Deepcool  Maelstrom                         R$380,00

ou Corsair h110i                                                         R$800,00

placa-mãe:  Asrock Z270 EXTREME                          R$1.000.00

Memória: 16GB (2X8)                                                 R$750.00

Placa de video: Asus ROG GTX 1080 STRIX  8GB   R$2.800,00

Armazenamento por SSD

Gabinetes: DeepCool Genome Branco                    R$1.400,00

ou Thermalteake Core P5                                          R$800,00

Fonte: Corsair Cx750                                                   R$400,00

Kit Teclado E mouse novo                                         R$200,00

Monitor 4k                                                                   R$3,000,00

 

 

Na pichau  deu aproximadamente R$12.300 numa configuração parecida

monitor eu vou deixar pra daqui de uns meses e mouse/teclado ja tenho:thumbsup:. Tirando isso fica em ~9000, infelizmente está muito abaixo do que eu vou gastar.

 

 

Espere as Titan Xp(Pascal 2.0) chegarem, foram anunciadas recentementes e o preço das 1080ti estabilizarem.

hummm, acho que posso usar minha GPU atual por mais 1-2 meses até essa titan xp chegar no brasil ou aparecer outra melhorzinha.^_^

adicionado 31 minutos depois

Agradeço pelas suas sugestões, editei o primeiro post com as configurações de hardware sugeridas aqui.  Ainda vou pesquisar por conta própria um pouco melhor sobre os processadores, lendo as noticias o Ryzen para uma boa alternativa porque ele tem 8 núcleos contra apenas 4 do i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Puts! eu sabia que não ia sobrar grana pra SLI e watercooler com tanque de água.  Esse PC parece top demais mas eu achei o gabinete feiiiiiiiiiiio demais e essa memória ram tá mais pra um assalto :eek:

   @Macaco caco o gabinete é de sua preferência. Só coloquei esse pois gosto dos gabinete da Corsair. Tem também os da NZXT que são irados. As memórias são caras mesmo. Pois as frequências delas são melhores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

   @Macaco caco o gabinete é de sua preferência. Só coloquei esse pois gosto dos gabinete da Corsair. Tem também os da NZXT que são irados. As memórias são caras mesmo. Pois as frequências delas são melhores. 

Eu tambem curto a corsair, dei uma olhada em todos gabinetes dessa marca e me apaixonei pelo 570x.  Vai ser esse mesmo:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira esse ssd dai, fica só com 16GB de ram... compra um gabinete mais barato e compra um monitor de 4k barato ...

 

 

adicionado 0 minutos depois

Claro se você já não tem um monitor de 4k X) se não mantém a insanidade X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Macaco caco

 

Eu olharia pra um Ryzen 7 1700, por exemplo.. Num orçamento desses, daria tranquilamente pra pensar numa plataforma Intel Extreme, mas com os Ryzen no mercado, isso perde o sentido..

 

Ryzen 7 1700

MOBO compatível

16GB de RAM DDR4 3200MHz (vale pra Intel e AMD)

GTX 1080Ti (as Titan não tem sentido nenhum)

SSD e gabinete que desejar

Uma fonte de uns 650 Watts, de boa marca

 

Vai que você resolve fazer streaming, editar vídeos pra por no Youtube e essas coisas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta Vou esperar sair a Titan XP no brasil, como o amigo sugeriu.

 

@RS Faria Hoje resolvi dar uma olhada nos reviews do tal Ryzen, fiquei impressionado com alguns aspectos mas parece que tem muito jogo mal otimizado pra 8 núcleos :mellow:.  Eu tenho um certo conhecimento de programação e sei que não é tão simples tornar a engine do jogo escalável, minha impressão é que a maioria marretou otimizações para 2-4 núcleos.  Enfim, como não vou trocar de PC tão cedo acho que é um bom investimento até porque vi jogos em que o Ryzen supera o i7 7700k@5ghz.  

 

Fora isso, eu sou um cara social ;),costumo abrir discord/TS/skype, música(quase sempre) e algumas abas de navegador com vídeos, redes sociais, etc.  Só 4 núcleos engasgam demais nesse sentido, me vejo forçado a fechar algumas coisas e deshabilitar antivirus quando quero o máximo desempenho nos jogos.

 

Não sei se vou de Ryzen ainda mas o unico que me chama a atenção é o 1800x porque OC não é a minha praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai esperar? Ok então ^^ Então você vai ter mais tempo para pesquisar e tal ^^

Vai ter que blocar a titan X que vai sair ainda ^^ Cuidado com o preço ... pois elas costumam sair muito mais caras e por pouco mais de desempenho comparadas com as XX80 da vida Se pudesse esperar pegava a gtx 1180 da próxima geração elas , sim , que vão poder pegar 4k single card.

 

Enfim. Boa noite e fuizzzzzzzzz ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já saiu a tua placa lá fora 1200 Dólares ... para real = 3720, se você conseguir enfiar a mesma na tua mala de viagem e vir para o Brasil sem pagar imposto.

 

Como imposto de 60% no mínimo, no mínimo você vai pagar 5952. E se pagar mais um imposto de 10% que tem por ai ...

 

Ainda não saíram pelo que eu saiba o desempenho dessa placa se vai valer o ganho de desempenho e a elevação do preço (duvido já que ela custa o dobro e não vai ter o dobre de desempenho haahhaah)... enquanto a gtx 1080 ti já com impostos vai custar 3.399,91 reais na kabum a vista já com todos os impostos.

 

 

Enfim ^^ vê o que você vai fazer ai X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta Optei esperar a arquitetura VEGA da AMD.  Quem sabe não sai uma GPU ainda melhor do que a titan xp ;)

 

 

Já comprei tudo, WaterCooler e GPU ficam para o próximo mês.

 

Obrigado a todos pela ajuda!

 

edit: acabei comprando a memória G.SKILL 3866CL18 trident z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"November 2010: GTX 580 (Fermi)
March 2012: GTX 680 (Kepler)
May 2013: GTX 780 (Kepler)
September 2014: GTX 980 (Maxwell)
June 2016: GTX 1080 (Pascal)"

 

Fonte algum lugar da net ^^  Esse ano ou no próximo é gtx 1180 ou coisa do tipo... se for esperar espera essa X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!