Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Estou com dúvida em relação a um upgrade e gostaria da opinião de vocês.
Possuo um processador i5 3470, mobo H61M-A/BR, 8gb ram ddr3 hyperx (2x4), e recentemente adquiri uma gtx 1060.
Estava pensando em trocar esse meu kit (processador, mobo e ram) para um i5 7400, uma mobo GA-H110M-H, e 8gb ddr4.
Meu foco principal são games, então, gostaria de saber se esse upgrade seria viável e daria mais desempenho em jogos para a minha 1060?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Honestamente não acho que valha a pena. A diferença desses 2 i5 não é tão grande pelo dinheiro que vai tá gastando e o seu i5 3470 é capaz de carregar a 1060.

Eu recomendaria deixar para fazer o upgrade ano que vem quando todos os Ryzens já estarão lançados, teremos mais informações e tudo mais.

Dê uma olhada nesse vídeo (lembrando que do 6400 pro 7400 a diferença é quase risível):

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg Mas eu também estava levando em consideração a Ram DDR4...
Realmente, a diferença entre os processadores é bem pouca.
O problema na verdade é que eu tenho jogado bastante H1Z1 que consome muita RAM, seria mais viável um upgrade apenas de Ram para 16gb então DDR3 mesmo?

• Membro VIP
Postado

A diferença entre DDR3 e DDR4 para jogos não é tão grande para valer a pena gastar uns R$1500 nisso fazendo o up total que de fato não trará tanta diferença assim.

Então se você realmente sente que precisa de mais RAM, então sim, no seu lugar eu pegaria apenas a RAM porque, apesar de você não poder reutilizá-la quando for fazer o up daqui a um ano ou dois, agora a economia será muito maior.

Eu tb investiria num SSD com esse dinheiro que -- além de ser reutilizável -- vai fazer os loadigns bem mais rápido.

Para mudar para DDR4 no seu caso eu acho que só se for para ir pro i7 (e mesmo assim você poderia tentar achar um i7 usado por um preço legal desse soquete mesmo e manter a DDR3) ou ir para os Ryzen mais top.

• Curtir 2
Postado

@Kris Wannieg Entendo, mas já tenho SSD se você olhar minha config. completa, mas obrigado pela dica!
Acho que comprarei dois pentes de 8gb ddr3 então.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...