Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Será que vai dar gargalo ?


Posts recomendados

Galera, resumindo quero fazer um upgrade no meu pc.. Segue as configurações atuais:

placa-mãe - Asus P8H77-M LE

Processador - i7 3770 3.40 GHz

Memória ram - 8,00 gb DDR3

Placa de vídeo - GTX 760

Fonte - 700w

Ok... Meu pensamento inicial era vender minha placa-mãe e placa de vídeo para comprar uma placa-mãe melhor com o dinheiro, depois disso ia adquirir uma GTX 1080 e 16 gb de ram DDR4. Até ai tudo bem, mas queria saber se meu processador ia dar gargalo, se sim, quais processadores são indicados para uma configuração dessa? E qual placa-mãe deveria comprar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra começar o seu processador não vai servir na nova placa-mãe.Seu processador é socket LGA 1155,as placas DDR4 são de cpu socket LGA 1151.Além do mais,se servisse ia dar gargalo.A 1080 é uma placa muito monstra pra um i7 de 3ª geração.Em testes que eu vi ela roda bem com um i7 6ª ou 7ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoHara Seu processador ainda é bom, equivalente a um i5 de geração atual. Como falaram, não tem como você pegar uma placa-mãe com DDR4 e usá-lo. Minha dica: Fica com ele e compre a placa de vídeo (A gtx 1070 seria mais equilibrada, mas dependendo do jogo/resolução, você vai conseguir tirar proveito da 1080, não total, mas é uma excelente placa que irá te durar bastante. Considerando custoxbenefício, a 1070 seria mais indicada). Se você sentir que precisa, adicione mais Ram DDR3 mesmo.


Agora pode dizer a marca e modelo da sua fonte só para sabermos se não é uma bomba escondida nesse exagero de 700w? rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@GustavoHara Seu processador ainda é bom, equivalente a um i5 de geração atual. Como falaram, não tem como você pegar uma placa-mãe com DDR4 e usá-lo. Minha dica: Fica com ele e compre a placa de vídeo (A gtx 1070 seria mais equilibrada, mas dependendo do jogo/resolução, você vai conseguir tirar proveito da 1080, não total, mas é uma excelente placa que irá te durar bastante. Considerando custoxbenefício, a 1070 seria mais indicada). Se você sentir que precisa, adicione mais Ram DDR3 mesmo.


Agora pode dizer a marca e modelo da sua fonte só para sabermos se não é uma bomba escondida nesse exagero de 700w? rs

@Kris WanniegObrigado pelas dicas. Minha fonte é da Dr. Hank, não acha confiável??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoHara

Não consegui achar coisas específica sobre essa fonte  (se tivesse dado o modelo era mais fácil). O que consegui ver sobre a marca (que aliás nunca ouvi falar), pelo geral, não me pareceu muito confiável, especialmente se for colocar uma placa de vídeo tão potente/cara aí.

 

Eu trocaria por uma Seasonic S12II 520w, sem dúvida uma das mais confiáveis fontes atuais, é muito boa mesmo, quando fui comprar a minha procurei pela melhor que não fosse exagero (peguei trauma de fonte ruim) e essa sempre foi a mais indicada. Se não conseguir achar -- tá meio em falta, só vi mesmo no Mercado Livre atualmente em um preço que não fosse um assalto -- então uma Corsair (CX500w) que tb é muito boa (mas eu prefiro a Seasonic)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!