Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CidJac

Beco

Recommended Posts

É melhor,

me matar de estudar, mas passar na USP e (esperar 4 anos para trabalhar porque o curso é muito puxado)

ou

prestar qualquer vestibular e passar, mas no final não ter o diploma de uma Usp e ter que pagar 800 cruéis todo bendito mes???

O que compensa mais?

se possível contem onde vocês estão estudando e que curso estão fazendo....

Please.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que você já bolou a lógica, tentar passar na USP senão passar/prestar numa faculdade particular.

Quantos anos você tem?

Qual curso pretende fazer?

Já respondendo, dá para trabalhar e estudar ao mesmo tempo só precisa querer, um trabalho que não pese muito e não fuja muito da sua área, tenho um amigo que trampa e estuda na Unicamp, ele disse que dá tranquilo e o dinheiro ajuda, mesmo sendo faculdade federal, nada é de graça.

No meu caso é diferente, eu nem vou comentar.

Existem faculdades particulares com boa infra-estrutura, tem que pesquisar muito antes, ver sua situação no mec, etc.

Hoje temos os cursos de tecnólogos que te dão um diploma em 2,6, é uma boa alternativa nos dias de hoje e no atual mercado de trabalho, principalmente se tiver mais de 20 anos, você tem o diploma e pode se especializar depois. Um curso superior é melhor como bacharelado e engenharia.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho, que ter um diploma da USP por exemplo é um diferencial, mas isto não vai ajudar muito na hora de procurar um emprego, se você estiver disputando uma vaga com alguem que tenha os mesmos conhecimentos que você, e você tem um diploma da USP e ele não, ai sim você pode tirar vantagem.

Mas se você simplesmente tiver o diploma da USP e a outra pessoa um diploma de uma faculdade comum, com pos ou cursando, inglês fluente, cursos especializados , estas coisas,, ai vai ficar muito difícil....por isto é muito bom pensar bem antes no que vale mais a pena. Na minha opnião sinceramente não faria USP, so se eu tivesse uma boa condição financeira, que não precisasse trabalhar neste periodo para me dedicar exclusivamente a faculdade e paralelamente ir cursando um bom inglês e alguns cursos especializados.

Abraços. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Tenho 19 anos e pretendo cursar Ciencia da Computação.

Estou pesquisando na PUC-SP, mas é "apenas" 1.108,00 !!! :ahh: : ( todo bendito mes!!! talvez seja por isso que a relação c/v é menor de 2.0!

estou pesquisando no Mackenzie ...

Vou pensar no que vocês, gentilmente, :palmas: me aconselharam, a prestar USP e depois particulares...

O pior é que esse curso na USP naõ deixa você trabalhar...!!! então devo SÓ estudar 4 ate 8 anos e só DEPOIS de concluído o curso vou poder trabalhar... :cry:

Mas, por outro lado, nas particulares, como já disse, terei que ganhar no mínimo 1.200,00 por mes e SÓ pagar a faculdade... Isso é um beco sem saída!! :(

Estou vendo também as UNI... (uninove, unicid, etc...) mas a nota no provão...

Não sei o que faço! Se alguém puder ajudar-me agradeço desde já. OBrigado!!!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais