Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela cinza e congelamento ao iniciar jogos leves


Posts recomendados

No começo do ano eu comprei uma placa de vídeo pra tentar fazer um hybrid crossfire com meu processador (Que é um A10 7850k)
Mas sempre que ligo o meu monitor na placa de vídeo e abro algum jogo leve, como mu, league of legens e cs go ele da tela cinza, ja em jogos pesados como H1Z1 e Ghost in shell ela roda normal com mais FPS que o meu processador.
No inicio eu pensei que era a fonte, até por que a minha era só de 400w, mas hoje chegou minha fonte nova (Uma KCAS-500W 80 plus bronze) e o problema persiste.
Eu abro o CS GO, e o CS GO nem começa a rodar direito, só mostra a tela de "Jogar" e ja da tela cinza. (Isso também acontece com jogos browser)
Alguém sabe como resolver ??

Configuração do meu PC é :
Processador : A10-7850k
placa-mãe : FM2a55M-VG3+ da ASRock
Placa de vídeo : Radeon 250 1GB
RAM : 2 pentes de 4GB cada 1600 mhz Hyperx
4 Fans
HD de 1 TB
Fonte : KCAS-500W 80 plus bronze

OBS : quando da tela cinza não da pra mexer em nada no computador a não ser dar reset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tela cinza seria uma perda de sinal do video

tela azul seria uma falha no hardware...

eu ja tive tela cinza em outro pc e era conflito com driver de video.

você esta tentando fazer um cross fire da sua radeon 250 com a gpu do processador A10

se você só usar os graficos da radeon 250 dá tela cinza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, paulo5150 disse:

tela cinza seria uma perda de sinal do video

tela azul seria uma falha no hardware...

eu ja tive tela cinza em outro pc e era conflito com driver de video.

você esta tentando fazer um cross fire da sua radeon 250 com a gpu do processador A10

se você só usar os graficos da radeon 250 dá tela cinza?

o crossfire é automatico, e sim, se eu coloco o monitor na placa de vídeo pra passar a usar a placa de vídeo da tela cinza (Mas só se o jogo for leve)
Já se deixo no processador mesmo os jogos rodam normalmente, só que com nenhuma auteração de FPS (Se eu tirar a placa de vídeo e continuar jogando com só o processador o FPS fica o mesmo)
Pode ser algo na bios ? É a unica coisa em que eu não mexi por não saber muito o que estava fazendo la.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi só dá tela cinza com a placa de video off board... cara para ser defeito na placa de video teria mesmo que dar tela azul correto?

Creio que essa tela cinza é uma perda de sinal de video pode ser algumas hipoteses.

1) mau contato com slot pci express

2) conflito com drivers ( desinstala o driver apaga e instala o ultimo driver da amd disponivel)l

3) verifique a conexão com da fonte cabo com placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Comprei um PC com o hardware abaixo e ele chegou ontem, veio com o Linux instalado e também com a Steam, baixei CS GO e Saint Row (rodando ambos em todas opções gráficas). Ocorre que quando eu inicio o jogo, passado algum tempo, o jogo e o PC travam numa tela cinza que só consigo retirar reiniciando forçadamente a máquina.

 

A fonte de 500w está ligada numa tomada com um T (ou seja, tem ela e mais dois cabos ligados na mesma tomada).

 

O que poderia ser feito e como resolver esse problema? Aciono a garantia e peço a troca do PC ou de algum componente? Se eu instalar o Windows é possível que resolva esse problema? Enfim, agradeceria qualquer ajuda em relação a isso.

 

CONFIG:

Processador Intel Core i5-9400F  

placa-mãe Asrock H310CM-HG4 

Memória Gamer Crucial Ballistix Sport (8GB)

HD de 2TB Sata III

Fonte de 500W (Plus Bronze e com PFC ativo, bivolt)

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 8GB 

foto_74816614.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!