Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Romulan 'carga' do processador. 0%, 50%, 100%. Você precisa estudar o BIOS da sua placa-mãe para ver como mudar o core voltage. Tem que salvar na hora de sair também.

O Desempenho do Windows fica em Painel de Controle / Sistema e Segurança / Opções de Energia. Precisa estar em Equilibrado. Se deixar em Desempenho, fica sempre no turbo máximo e não ajuda em nada, porque a CPU sobe o turbo de acordo com a carga.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Seguinte o processador até 15%-20% oscila bastante  entre 0,6v a 1,25v quando estou em jogos ou stress o cpu  (30% - 100% ) ele fica entre 1,31v a 1,38v cara na bios tem a opção de alterar o cove Voltage Se não me engano tens a opções Auto 1,0v 1,05v e outra duas, tirei da auto e coloquei 1,05v mas mesmo assim persistiu no corev alto Não sei o que faço :(

Postado

@Romulan não vi muita coisa, só aquele ajuste que você falou. Mas não muda nada se você colocar mais baixo? Coloque 1v para ver o que acontece.

Escreva para o suporte da ASUS porque eles têm um BIOS muito complicado. Diga para eles como você pode abaixar o Vcore sem ele subir toda hora. Talvez tenha que mexer em outras coisas, como LLC. Mas não dá para setar em 1.05v e o troço subir para quase 1.4V em jogos. Essas placas da ASUS não me parecem muito estáveis. Raro eu ver alguém com placa da Gigabyte com core voltage alto. É sempre com a ASUS.

Postado

@Contiusa devo trocar a placa? vish Sera que essa atualização para kaby lake ferro tudo? Vou la tentar ..

adicionado 9 minutos depois

@RomulanInfelizmente não adiantou affs tem algo mais que posso fazer? como diabos vou contatar a asus?

Sem título.png

Postado

@Romulan 1.344V até que não está muito ruim, mas está muito alto. Como eu falei, o meu i7 tem o mesmo turbo do seu (3.9GHz) e ele só chega a 1.116V em teste de estresse. Já viu pelo CPU-Z como fica? Porque o HWmonitor também uma porção de bugs com a ASUS.

Não precisa trocar de placa, não, mas entre em contato com o suporte. Se bobear, peça até para fazer um RMA. Muito alto esse troço. Ela está com a última atualização do BIOS?

Postado

@Contiusa Sim cara ultima att da bios senão o kaby lake nem funcionava, mandei um ticket la,Se pa no CPU-z esta ate mais alto o Vcore Meudeus cara estou enloquecendo, Eu Vou colocar o zalman 9900 max sera que isso abaixa? to ficando louco ja todo problema possivel da comigo e tenso 

Postado

@Romulan com o Zalman vai abaixar, mas 1.4V de core voltage é muita coisa. Converse com o suporte. Se eles não resolverem, peça para fazer o RMA. Eles não podem rodar uma CPU em stock com 1.4V de core voltage. Isso aí é para quem está fazendo over de 4.8GHz, 5.GHz, não para uma CPU que no teste de estresse chega a 3.7Ghz nos quatro núcleos.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Devo levar o PC devolta na loja em que foi montado? Não sei como fazer o RMA (menor ideia cara) 1.4v futuramente pode danificar o processador? e tão drastico assim?

Postado

@Romulan não leve na loja porque não é defeito. Você precisa conversar com o suporte da ASUS (eles devem ter no Brasil). Fale com eles que não dá para ficar assim.

Não acredito que 1.4V vá danificar o processador se você conseguir manter as temperaturas sempre abaixo de 70-75ºC no máximo, idealmente abaixo de 70ºC. Mas eu não faria overclock no meu processador com 1.4V. O máximo eu que chegaria é nos 1.35 / 1.38V estourando. Só se ele já fosse velho e eu não fosse me importar de ele degradar com o tempo.

Veja com eles. Eles devem ter telefone também.

Postado

@Contiusa cara eu perguntei o cara la que montou o pc, ele disse que os kaby lake estão assim instaveis  e que vão sofrer bastantes atualizações ate se estabilizar...resumindo estou na foça

Postado

@Romulan mas 1.21V está legal. E está arriscado de você trocar e continuar parecido.

Primeiro você precisa saber se não está fazendo nada de errado. A ASUS vai te ajudar nisso. E tem que fazer testes para identificar um padrão. Você não disse que estava batendo em 1.4V? Como no teste de estresse está a 1.21V?

Você precisa ver o que você está fazendo primeiro, como o core voltage se comporta, use vários programas para comparar os valores, etc.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Mil desculpas cara escrevi de maneira a deixar entender que era a minha CPU , Mas nao e isso queria dizer que Vi um teste que alguem fez com um i7 desse e batei 1,21 Sorry. 

Postado

@Contiusa Cara olha o que eles me ecreveram ...

Prezado Romulo,
Boa tarde

Segue em anexo para seu conhecimento, o quanto os CPUs de 7ª Geração podem alcançar sem nenhum problema quanto à sua tensão (VCore), onde é informado o mínimo e máximo.

Além disto, não podemos auxiliar, o VCore somente é configurado manualmente para casos de overclock, ou seja, para aumentar somente, onde não damos suporte.

Espero ter ajudado e estamos a disposição

Boa semana

Atenciosamente,

Maudy Ikebe
Suporte ASUS Brasil
OPBG - Open-Plataform Business Group 
(Produtos da linha Motherboard/VGA/Áudio/Gravadores/Wireless/Projetor)

Sento e Choro ?

Capturar.jpg

Postado

@Romulan estão de malandragem com você. Ou então é um atendente que não entende nada do que está falando (o que é mais comum do que se imagina). 1.52V seria a margem de segurança para o chip não "fundir". Mais ou menos os 100-105ºC do TJmax. Em outras palavras, é como se eles dissessem que você pode usar a CPU com temperaturas de até 105ºC. Se quem disse isso sabe o que está falando, está sendo mal intencionado.

O ideal é não passar de 1.4V, e muitos overclockers gostam de ficar abaixo disso. Ainda que alguns usem a 1.45V, mas eles sabem que a CPU pode deteriorar em um ou dois anos. Sem contar que não é só a tensão, mas a combinação de tensão, clock e temperatura que torna o core voltage perigoso.

E não é a questão só do core voltage alto, pois eu disse a você que não há risco se as temperaturas se mantiverem baixas, o problema é que você está sendo forçado a comprar um cooler custom caro por causa da bananada que a ASUS fez. 1.2V seria alto, mas seria aceitável, mas quase 1.4V é realmente absurdo.

Não compre mais nada deles, simples assim. Como eu já disse, é muito comum vários usuários aparecem com esses core voltages absurdos com placas da ASUS. Eles têm vários bugs de leitura de BIOS e similares.

• Curtir 1
Postado

@Romulan você pode dizer que eles estão sendo mal intencionados, e que a tensão a 1.4V poderia ser considerado um defeito, e que você está sendo obrigado a gastar dinheiro com CPU cooler caro por causa deles.

Não faça esse delid porque ele não vai melhorar a tensão. Compre um cooler para manter as temperaturas baixas e deixe como está. 

Mas esculhambe o suporte da ASUS. Diz que você vai escrever para a ASUS global para reclamar. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...