Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde,

De 3 em 3 meses costumo limpar todo meu computador, mas sempre fico com um receoso de mexer com a placa de vídeo, devido ao cristal do mesmo ficar exposto ao retirar o cooler, a minha pergunta é a seguinte,

você's costumam fazer o mesmo?

você's tomam algum cuidado extra?

ou o que eu faço é assumir risco de lascar o cristal não tão útil?

Postado

@E. Soares Amigo, se com "Cristal" você está se referindo ao processador gráfico da placa de vídeo... basicamente não há necessidade de trocar a pasta térmica da mesma de 3 em 3 meses... isso você pode fazer de 1 em 1 ano .

Sobre os cuidados:

1- Tome um banho antes para descarregar o seu corpo completamente e logicamente seque-se muito bem.

2- Em hipótese ALGUMA deixe cair uma gota de água ou suor na placa... ( MORTE )

3- Limpe o processador dela com um pano seco e macio.

4- se quiser, utilize qualquer equipamento anti-estática para ter maior segurança.

Os cuidados 2 e 3 são obrigatórios.

• Curtir 1
Postado

@Jhonny TK eu costumo usar papel higiênico, o pano ele solta fiapo ou fibras e tem as pontas do processador que podem agarrar no pano.

O"cristal" é muito frágil ou é como se fosse uma placa de metal? nunca tentei quebrar um pra saber qual a consistência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...