Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leonardolora

Cooler

Recommended Posts

e aí pessoal.. tem uma coisa aqui no meu computador q tá me incomodando muito.. é o barulho do cooler lateral do meu gabinete... ele tá rodando 3500rpm+-.... muito barulho... como eu faco para abaixar essas RPM?? q programa devo usar??

minhas conf.. as da assinatura aí. valeu...

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você consegue detectar a RPM dele através da BIOS ou software significa que está ligado à placa mãe. Se este for o caso, procure instalar ou ver se está instalado o software de monitoração da ASUS, sempre vem no CD da placa mãe. Talvez, não garanto, seja possível reduzir a rotação e até desligar este ventilador através de software. O caso da Soyo é possível fazer este procedimento por software para o FAN 1 no chassi. Agora, se você tá chutando quantas RPM ele ta dando por não conseguir ver pela BIOS ou software, é provável que este esteja ligado direto na fonte. Ai seriam 2 opções: desligar ou instalar um hardware do tipo Tt Hardcano 8 VR, possue controle de velocidade de fan, mas se é adaptável eu não sei.

P.S. o nome do programa da ASUS é PC PROBE, ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei o AsusProbe 2.. e olha só, não consegui mudar nenhuma RPM.. nem a do cooler do processador..

asusprobe2.jpg

na imagem não da para ver muito bem , mais a velocidade da do Cpu é 2500rpm.. e a do cooler é de 3500rpm.. eu não consegui mudar nhuma.

e tem uma outra ali embaixo q não esta sendo usada...

sera q pode estar ligado no "plug" errado na placa-mãe??

beleza pela ajuda aí.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais