Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler


Posts recomendados

Se você consegue detectar a RPM dele através da BIOS ou software significa que está ligado à placa mãe. Se este for o caso, procure instalar ou ver se está instalado o software de monitoração da ASUS, sempre vem no CD da placa mãe. Talvez, não garanto, seja possível reduzir a rotação e até desligar este ventilador através de software. O caso da Soyo é possível fazer este procedimento por software para o FAN 1 no chassi. Agora, se você tá chutando quantas RPM ele ta dando por não conseguir ver pela BIOS ou software, é provável que este esteja ligado direto na fonte. Ai seriam 2 opções: desligar ou instalar um hardware do tipo Tt Hardcano 8 VR, possue controle de velocidade de fan, mas se é adaptável eu não sei.

P.S. o nome do programa da ASUS é PC PROBE, ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei o AsusProbe 2.. e olha só, não consegui mudar nenhuma RPM.. nem a do cooler do processador..

asusprobe2.jpg

na imagem não da para ver muito bem , mais a velocidade da do Cpu é 2500rpm.. e a do cooler é de 3500rpm.. eu não consegui mudar nhuma.

e tem uma outra ali embaixo q não esta sendo usada...

sera q pode estar ligado no "plug" errado na placa-mãe??

beleza pela ajuda aí.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!