Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 horas atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta acho que 99% das fontes tem cabo molex. Veja aí na sua fonte.

Sim tem, mas olha o que achei no manual:

"Do not forget to connect the fan cables to the fan connectors. Insufficient air flow inside
the system may damage the motherboard components. These are not jumpers! Do not
place jumper caps on the fan connectors! The CPU_FAN connector supports a CPU fan of
maximum 2A (24 W) fan power."

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811641744-akasa-ak-cbfa04-15-cabo-splitter-cooler-4-pin-pwm-placa-me-_JM

então compensa comprar 1 desse?

Na fonte estou vendo, olha o que falaram em um tópico:

"Como o amigo falou, ligue o fan adicional na fonte. Se voce colocar 2 fans no mesmo circuito, ficando em paralelos, a placa-mãe vai ter medicoes erradas da velocidade do fan original e o circuito tera variacoes em tensão e corrente. Dependendo da potência combinada dos fans, voce pode ate queimar a trilha que fornece energia. "

Isso é valido?

Postado

@Contiusa

Bom dia,

Então trocar o gabinete seria uma escolha ruim? Pois o cara me convenceu enquanto ao fator da vazão do ar, achei este gabinete: 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=37893

Sobre o Cooler, vou comprar o Loki II, não achei outro similar. Só os da PCYes. Você teria outro?  http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609 Esse é pior do que o Loki II?

O FAN de traseira, pegarei este: http://www.kabum.com.br/produto/49774/cooler-fan-deepcool-8x8cm-super-silent-big-airflow-xfan80 (vem com adaptador para ligar na fonte)

Frente (você me recomendou no lugar do piranha):  http://www.kabum.com.br/produto/55861/cooler-fan-deepcool-gamer-storm-gs120-12cm-big-airflow-dpgs-fgs-gs120 (compensa ligar na fonte?)

Lateral: 2x Só achei esse que parece bom: http://www.kabum.com.br/produto/49775/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-xfan120

O que acha, assim?

Postado

@ChrisCosta mas você vai trocar de gabinete? Porque aí não precisaria de fan de 80mm. Mas esse da Cooler Master tem menos refrigeração do que o seu. Não vale a pena. O que o seu tem de ruim é a fonte em cima, pois isso esquenta mais.

O Cougar MX300 é uma boa opção, pois tem abertura em cima para dois fans. Mas ele é estreito e não caberia fans na lateral com o Loki II. A não ser que fossem fans slim da PCyes Fury F3.

Você pode abrir um tópico na seção de gabinetes. Eu pessoalmente só sairia do seu gabinete para outro com abertura em cima. Talvez o Cougar Archon, mas pelo menos aqui comigo, os fans em cima foram que deram mais resultado. Até porque o ar quente sobe naturalmente e o gabinete fica muito bem ventilado. 

Os gabinetes costumam vir com um ou dois fans.

E os fans estão legais. Se você gostar de led, a versão com led da DeepCool tem fluxo maior.

Postado
7 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta mas você vai trocar de gabinete? Porque aí não precisaria de fan de 80mm. Mas esse da Cooler Master tem menos refrigeração do que o seu. Não vale a pena. O que o seu tem de ruim é a fonte em cima, pois isso esquenta mais.

O Cougar MX300 é uma boa opção, pois tem abertura em cima para dois fans. Mas ele é estreito e não caberia fans na lateral com o Loki II. A não ser que fossem fans slim da PCyes Fury F3.

Você pode abrir um tópico na seção de gabinetes. Eu pessoalmente só sairia do seu gabinete para outro com abertura em cima. Talvez o Cougar Archon, mas pelo menos aqui comigo, os fans em cima foram que deram mais resultado. Até porque o ar quente sobe naturalmente e o gabinete fica muito bem ventilado. 

Os gabinetes costumam vir com um ou dois fans.

E os fans estão legais. Se você gostar de led, a versão com led da DeepCool tem fluxo maior.

Não vou trocar de gabinete, só se esse meu gabinete for ruim, aí deixo os FANs para o mês que vem.

Vou abrir o tópico, mas antes, o Cougar Archon dá para eu pegar, seria este? Só me diga se compensa trocar de gabinete, pois se esse meu for ruim, nem compensa pegar os Coolers. 

placa-mãe: Modelo mATX
24.4 cm por 21.3 cm (9.6 polegadas por 8.4 polegadas)

Obrigado, dependendo da tua opinião eu saberei se compensa ficar com esse e comprar os FANs ou comprar outro gabinete.

Postado

@ChrisCosta cara, depende das suas temperaturas. Se não estiver superaquecendo o processador e a placa de vídeo, pode continuar com o seu por enquanto. Depois você troca. É só porque ele tem fonte em cima, e isso esquenta mais em cima, mas ele tem aberturas laterais e não é tão ruim.

Eu só comentei porque você falou que ia comprar outro gabinete.

adicionado 1 minuto depois

Não precisa gastar muito dinheiro com essas coisas. Compre o Loki II e os fans que puder, mas primeiro o de trás.

Postado
6 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta cara, depende das suas temperaturas. Se não estiver superaquecendo o processador e a placa de vídeo, pode continuar com o seu por enquanto. Depois você troca. É só porque ele tem fonte em cima, e isso esquenta mais em cima, mas ele tem aberturas laterais e não é tão ruim.

Eu só comentei porque você falou que ia comprar outro gabinete.

Não precisa gastar muito dinheiro com essas coisas. Compre o Loki II e os fans que puder, mas primeiro o de trás.

Sim, eu compreendo. 

Agora por exemplo (estou jogando FPS) está 55°, isso com o CoolerBox Intel com um pino meio estragado.

Mas se outro gabinete oferecer uma circulação de ar melhor, acho até bom comprar, já que quero comprar algo, que gaste logo, rsrs.

Eu criei um tópico na seção de gabinetes, perguntei da circulação de ar, vamos esperar para ver...

Postado

@ChrisCosta sim, a prioridade é trocar o cpu cooler por causa do pino quebrado. Vê aí o que o pessoal diz dos gabinetes.

Mas você pode comprar um pino no Mercado Livre. Um cooler melhor tem a vantagem de não fazer o barulho do cooler box, mas se você não se incomoda, pode tentar comprar um pino sobressalente.

Postado
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta sim, a prioridade é trocar o cpu cooler por causa do pino quebrado. Vê aí o que o pessoal diz dos gabinetes.

Ok, qualquer coisa eu att aqui...

Se eu comprar esse cpu cooler, compensa trocar de gabinete depois? Pois dependendo o gabinete novo terá capacidade de um cooler maior.

Postado

@ChrisCosta o ideal é comprar um cooler já sabendo o gabinete que você vai trocar depois. Esse Loki vai caber em qualquer gabinete, então tanto faz, mas se você quiser um cooler maior, você pode comprar um pino sobressalente para o cooler box e só trocar o cooler depois, com o gabinete novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!