Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera queria saber se meu PC aguenta uma gtx 1060 3GB GDDR5 , os specs dele são: 
placa-mãe - ga b75m d3h

Fonte - CX 500

Processador - i5-3330 3.00 GHz

Memória RAM - 8gb 

Obrigado.

Postado
28 minutos atrás, Holkks disse:

Galera queria saber se meu PC aguenta uma gtx 1060 3GB GDDR5 , os specs dele são: 
placa-mãe - ga b75m d3h

Fonte - CX 500

Processador - i5-3330 3.00 GHz

Memória RAM - 8gb 

Obrigado.

Core I5 de terceira geração? hmmmm 

Você ate conseguiria instalar a placa e usar ela, mas com esse seu processador você não vai conseguir tirar todo desempenho de uma 1060. Posso estar enganado, mas esse processador é bem antigo.

Postado

@Luiz Henrique Canassa Você tem certeza dessa afirmação? 

@Holkks Pelo o que eu vi suporta normalmente, já vi i5 3330 tirando proveito de GTX 1060 e RX 480, se houver gargalo será em jogos CPU Bound como GTA V ou BF1, porém não recomendaria você comprar GTX 1060 3GB. Compre a RX 470 4GB ou junta mais um pouco e compre a GTX 1060 6GB.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
3 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Luiz Henrique Canassa Você tem certeza dessa afirmação? 

@Holkks Pelo o que eu vi suporta normalmente, já vi i5 3330 tirando proveito de GTX 1060 e RX 480, se houver gargalo será em jogos CPU Bound como GTA V ou BF1, porém não recomendaria você comprar GTX 1060 3GB. Compre a RX 470 4GB ou junta mais um pouco e compre a GTX 1060 6GB.

Como eu disse, posso estar enganado, mas isso iria varia de jogo pra jogo. Jogos em full HD sempre tiram mais do processador. Se for um jogo mais simples não é tão notavel, mas em muitos casos o gargalo pode se tornar o processador.

Postado

@Luiz Henrique Canassa Jogos em Full HD não, jogos que usam muito processador como GTA V e BF1 pode haver um pequeno gargalo mas nada preocupante.  Como falei, já vi esse i5 3330 tirar proveito da RX 480 e GTX 1060 6GB. Como falei para @Holkks  pegue a RX 470 4GB ou junte mais um pouco e compre GTX 1060 6GB, GTX 1060 3GB não vale a pena.

adicionado 1 minuto depois

@Luiz Henrique Canassa Olha eu, tenho um i7 3770 suportando normalmente a GTX 1070 e tem um amigo com o mesmo processador suportando a GTX 1080.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WolfLegendary disse:

@Luiz Henrique Canassa Jogos em Full HD não, jogos que usam muito processador como GTA V e BF1 pode haver um pequeno gargalo mas nada preocupante.  Como falei, já vi esse i5 3330 tirar proveito da RX 480 e GTX 1060 6GB. Como falei para @Holkks  pegue a RX 470 4GB ou junte mais um pouco e compre GTX 1060 6GB, GTX 1060 3GB não vale a pena.

o que eu quis dizer foi que, jogos em 2,5K e 4K aliviam muito o estres no processador. Mas você pode ver muitos benchmarks por ai e vera que a resolução Full HD exige mais do processador, e como sabe, se não sobra potencia dele para a placa de vídeo ocorre o gargalo. E sim, uma RX 470 seria bem melhor, 1060 de 3GB não é 1060, porque ela não tem somente memoria como ponto mais fraco comparado a de 6GB, temos inclusive cuda cores a menos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...