Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei uma máquina gamer em 2008/09 utilizava uma Radeon 4870 1 GB - e utilizava uma fonte DR. HANK 500W Reais; Agora estou querendo montar outro PC Gamer, porém a grana ta baixa e queria economizar na Fonte;
UM 1050Ti 4G rodaria tranquilamente com uma 500W atual, porém a pergunta é:

500W reais de 2009 fornecem o necessário para uma máquina que necessita 500W reais Hoje?

Postado

Refere-se à sua Hank?Recomendo que adquira uma psu nova,pois são 8 anos de uso;se não se refere à ela,repito a recomendação em adquirir uma psu nova.Opções como Cx500 ou Xt500 em lojas como a Kabum não custam mais do que R$320 com frete expresso incluso atualmente.Oferecer ela até ''poderia'',mas a defasagem do projeto,os componentes usados e outras cousas a tornariam mais um risco.

Postado

@Rodrigobdo Qual é o sistema que você usará?Citei a Cx e a Xt como exemplos de psu's na faixa dos 500w,porém você poderá precisar de menos

Postado
43 minutos atrás, Rodrigobdo disse:

Montei uma máquina gamer em 2008/09 utilizava uma Radeon 4870 1 GB - e utilizava uma fonte DR. HANK 500W Reais; Agora estou querendo montar outro PC Gamer, porém a grana ta baixa e queria economizar na Fonte;
UM 1050Ti 4G rodaria tranquilamente com uma 500W atual, porém a pergunta é:

500W reais de 2009 fornecem o necessário para uma máquina que necessita 500W reais Hoje?

Primeiro de tudo, não existe essa de "W reais". Isso ai é gíria só usada no Brasil (e em mais nenhum lugar do mundo) por dois tipos de pessoas: os que não entendme nada de fonte e os que até entendem, mas estão delibedaramente tentando enganar as pessoas do primeiro tipo.

Sua fonte é de 500w. Ponto. Sem reais.

Esclarecido isso, sua fonte é decente, dá para aproveitar. O único defeito gritante dela é a falta de eficiência, ela desperdiça muita energia para alimentar seu PC, mas pelo menos faz isso de maneira adequada o suficiente para que eu diga que você pode mantê-la.

TLDR Pense em pegar uma mais nova no futuro, mas por hora, pode economizar um pouco e focar no principal do PC.

Postado

44 minutos atrás, Black Heart disse:

@Rodrigobdo Qual é o sistema que você usará?Citei a Cx e a Xt como exemplos de psu's na faixa dos 500w,porém você poderá precisar de menos

placa-mãe 1151 Asus, h110(acho que é isso), i5 7500- 3.4 7ªgeracao, memória 8gb 2133 hyperx, placa de vídeo 1050ti 4gb.

Postado

Uma Corsair Cx430 é bem mais que suficiente 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...