Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se todas as peças são compatíveis, e se esse setup roda jogos atuais em alto, full hd.

> Core i5-7400 3.0Ghz

> Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-GAMING 3 

> Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 x 2

> GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz

> Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Obrigado.

Capturar.PNG

• Membro VIP
Postado

É um ótimo PC, vai rodar nessa qualidade sim, mas a placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes ou não vai aceitar seu processador (e a kabum não atualiza). E recomendo tentar pegar a GTX 1060 de 6gb (jogos em Full HD geralmente pedem mais de 3gb de Vram, varia de jogo para jogo, claro, mas é bom ter pelo menos 4gb). Na Pichau você encontra o modelo da Galax com 2 Fans por R$948 à vista

Postado

Está tudo certinho.Mas aí vai uma dica.Gaste mais 60 reais no processador e pegue um i5 7600k que tem clock de 3.8Ghz podendo chegar à 4.2Ghz.E essa placa de video aí?se fosse eu pegaria uma RX470.Mais barata e mais desempenho.

Postado

Setup compatível sim, mas seria melhor pegar uma placa-mãe do chipset B250 ou H270 que já são compatíveis com a sétima geração do I5 que você escolheu, ou veja se essa B150 já vem com a BIOS atualizada para os Kaby Lake, e também memórias de 2400mhz (caso pegue a B250 ou H270). 

• Membro VIP
Postado
agora, Douglas Zuckerberg disse:

Está tudo certinho.Mas aí vai uma dica.Gaste mais 60 reais no processador e pegue um i5 7600k que tem clock de 3.8Ghz podendo chegar à 4.2Ghz

Pra comprar o 7600k vai ter que comprar um cooler bom a parte (já que ele vem sem) além de que pra fazer o overclock vai precisar de uma placa-mãe Z270. Esses R$60 a mais acabam virando bem mais do que isso e comprar ele pra não fazer overclock é desperdício (eu acho)

• Curtir 3
Postado
8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Pra comprar o 7600k vai ter que comprar um cooler bom a parte (já que ele vem sem) além de que pra fazer o overclock vai precisar de uma placa-mãe Z270. Esses R$60 a mais acabam virando bem mais do que isso e comprar ele pra não fazer overclock é desperdício (eu acho)

Concordo, e se for pra gastar mais, melhor seria pegar uma placa de vídeo um pouco melhor, uma GTX 1060 de 6gb.

Postado
9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

o air cooler no mercado livre ta 20 reais.E não falei pra ele fazer overclock.ele vai usar o cpu com as configurações de fabrica.Por que é desperdicio se o processador custa 60 reais a mais e tem um clock padrão muito mais alto???

Postado
agora, Dabota disse:

@Douglas Zuckerberg rx 470 mais barata e com mais desempenho? Não...ela tem mais desempenho que a 1050Ti, por pouco a mais de preço, a 1060 é bem mais forte.

confundi o que ele escreveu.achei q ele queria a 1050.E não do mais opinião nesse tópico porque ta parecendo disputa de quem sabe mais.Abraço

• Membro VIP
Postado

@Douglas Zuckerberg "Muito mais alto"???? Esse ganho será de que? 5 FPS talvez? Por (pegando seu AirCooler) R$80 a mais. Como falei ali, acho desperdício, não considero que valha a pena. Opinião pessoal. Se ele acha que esses FPS valem o preço a mais é com ele. Só estava informando sobre o cooler (que muitos que não são tão ligados nessa área não sabem q vem sem e você não falou) e da questão da placa.

Postado
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Douglas Zuckerberg "Muito mais alto"???? Esse ganho será de que? 5 FPS talvez? Por (pegando seu AirCooler) R$80 a mais. Como falei ali, acho desperdício, não considero que valha a pena. Opinião pessoal. Se ele acha que esses FPS valem o preço a mais é com ele. Só estava informando sobre o cooler (que muitos que não são tão ligados nessa área não sabem q vem sem e você não falou) e da questão da placa.

se liga velho.você ta falando de overclock ai.Você fala de 5 FPS como se isso não fosse nada?não se deve pensar apenas em FPS.O pc do cara fica melhor de uma forma geral por 80 conto a mais.Você fala como se minha opinião fosse um absurdo.

• Membro VIP
Postado

@Douglas Zuckerberg

Cara, deixei bem claro ali que é a MINHA opinião pessoal, não disse que a sua é absurda, tanto que falei que se ele achar que vale a pena é com ele. Mas tb acho que nesses casos devemos dar todas as informações que pudermos (o que acho que com você só falando pra ele pegar a versão K sem falar da questão do cooler e até do overclock não foi).

Não me considero nenhuma expert no assunto (muito pelo contrário, por isso fico tanto aqui no fórum) tanto que sei como é tá perdida e eu quase comprei um i5 6600K e teria me ferrado porque não sabia da questão do cooler e eu tava num orçamento bem apertado na época. Não to querendo brigar ou discutir quem sabe mais, mas vamos dar toda a informação e deixar a pessoa pagando decidir o que vale a pena, né?!

Quiser continuar falando, vamos pras mensagens privadas pra não encher ainda mais o tópico do cara a toa.

Postado

@Douglas Zuckerberg Desculpe, mas com uma RX480\GTX1060, esse overclock não vai ajudar em muito além de aumentar o consumo energético e gerar mais calor :V

adicionado 2 minutos depois

Este, é um comparativo bem recente, incluindo os R5\R7, i5\i7.

Mesmo com uma GTX1080 a diferença é bem irrelevante, mesmo comparado com os i7-7700K :v

Postado
8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Douglas Zuckerberg

Cara, deixei bem claro ali que é a MINHA opinião pessoal, não disse que a sua é absurda, tanto que falei que se ele achar que vale a pena é com ele. Mas tb acho que nesses casos devemos dar todas as informações que pudermos (o que acho que com você só falando pra ele pegar a versão K sem falar da questão do cooler e até do overclock não foi).

Não me considero nenhuma expert no assunto (muito pelo contrário, por isso fico tanto aqui no fórum) tanto que sei como é tá perdida e eu quase comprei um i5 6600K e teria me ferrado porque não sabia da questão do cooler e eu tava num orçamento bem apertado na época. Não to querendo brigar ou discutir quem sabe mais, mas vamos dar toda a informação e deixar a pessoa pagando decidir o que vale a pena, né?!

Quiser continuar falando, vamos pras mensagens privadas pra não encher ainda mais o tópico do cara a toa.

tudo bem.O foco mesmo aqui é ajudar o coleguinha.Recentemente eu peguei um processador com o K pra usar sem overclock,o lance é que eles já vem com overclock de fabrica,com uma frequnêcia consideravelmente mais alta por um valor pouco mais alto,o que pode ser útil em várias outras tarefas nãe pensando em apenas FPS em jogos.Se usado com o clock de fabrica não necessita water cooler.

Postado

Está legal sim, roda diversos games em full HD no alto. E conforme o pessoal disse, pegando essa placa-mãe aí será necessário uma atualização de BIOS, cabe a você analisar se é viável... Duas memorias de 4GB ok, mas talvez seria mais negócio pegar somente um de 8GB, dual channel não ajuda tanto com VGA offboard e já economizaria uns cents no frete, kk

Placa de vídeo recomendo pegar essa o quanto antes pois está em promoção: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83516&origem=32&utm_source=FACEBOOK&utm_medium=SOCIAL&utm_term=PLACA DE VIDEO VGA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G GV N1060WF2OC 6GD&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA DE VIDEO VGA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G GV N1060WF2OC 6GD

Gabinte fica á sua escolha

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela dica, só comprei duas de 4g porque me falaram que seria melhor, mas posso comprar uma 8gb.

você me recomendaria alguma placa-mãe ? não quero ter que atualizar e ter mais complicações.

E essa fonte, da conta do recado ?

Abç.

Postado
13 horas atrás, Douglas Zuckerberg disse:

E não do mais opinião nesse tópico porque ta parecendo disputa de quem sabe mais

Espero que isso não tenha relação com o fato de eu ter corrigido o lance da 1060.

Relaxa...esquentar a cabeça com essas coisas é perca de tempo.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, _Mateus_Amorim disse:

Obrigado pela dica, só comprei duas de 4g porque me falaram que seria melhor, mas posso comprar uma 8gb.

você me recomendaria alguma placa-mãe ? não quero ter que atualizar e ter mais complicações.

E essa fonte, da conta do recado ?

Abç.

Bem, pode optar por uma B250 mesmo, seguindo mais ou menos o mesmo padrão  da B150, pegue alguma de marca mais conhecida, como ASUS, Gigabyte ou ASrock.... não vou lhe indicar um modelo específico pois dessa geração de mobos pois não estou sabendo nada, da uma pesquisada boa sobre os modelos em interesse e manda bala, se tiver interesse em CPU amd vai nas sugestões que o pessoal deu, tô por fora também :(

Em questão de suprimento de energia essa CX 500 aguenta sim, mas o pessoal daqui vive recomendando as GX da cooler master por serem projetos mais atuais e coisa do tipo, espere o pronunciamento de mais alguém sobre isso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!