Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria muito que pudesse me ajudar estou procurando a solução e não encontro em lugar nenhum!

1- Estou com um notebook da Positivo Stilo One XC3550, a alguns dias ele ligou e simplesmente não iniciou o windows 10 e começou a entrar direto neste modo: Preparando a recuperação do BitLocker.

2- na primeira tela ele pedi para inserir a chave de recuperação para continuar trabalhando. (ele fala que para recuperar pede para acessar windows.microsoft.com/recoverykey em outro computador, ele me mostra a ID da chave e o rotulo da Unidade.)

3- Eu entro nele mas não consigo achar essa chave.

4- quando eu pulo esta parte (ignorando esta unidade) ele entra nas outras opções do windows 10, usar um dispositivo, solução de problemas, e etc. (porém quando eu vou na solução de problemas, em restaurar PC ele mostra que posso manter os arquivos ou remover tudo, em nenhuma das opções completa o procedimento, da a seguinte mensagem: A unidade onde o windows esta instalado está bloqueada. Desbloqueie a unidade e tente de novo.

5-em opções avançadas, ha diversas opções como restauração do sistema (não me da um ponto de restauração), e outras que também não consigo fazer nada. Não consegui restaurar a chave não achei em lugar nenhum, existe alguma forma de fazer o windows voltar a funcionar.

Algumas Fotos em anexo das telas que aparecem.

Por favor alguma ajuda?

• 3 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
Postado

bom eu também tenho o windows 10,  ativei o bitlocker para proteger meu HD e  salvei o arquivo da chave no próprio computador, acabei esquecendo a chave de segurança quando reiniciei o pc. Recorri para ver se tinha algum programa para quebrar a chave mais não achei nenhum e então acabei achando um solução um pouco mais fácil fiz um dual boot com um pendrive,e usei o kali linux, entrei no pc e  achei o arquivo com a chave de segurança que tava salvo no pc, ai so copiei a senha e reiniciei o pc e coloquei chave de segurança. espero ter ajudado!

OBS: Isso só vai dar certo se você tem a cópia da chave de segurança salva no computador, caso contrário vai ser inútil.

• 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Bom Dia .... 

Eu solucionei esse problema dessa maneira:

01 - fiz o boot no pendrive com o DLC Boot, usando o Rufus

02 - inicializei o DLC boot do pendrive, Rodei o Mini Windows 10

03 - abri o meu computador dentro do mini windows 10

04 - cliquei com o botão direito em cima da partição que estava bloqueada, primeiro Cliquei em unlock-bde.

E depois Cliquei em Open. E os arquivos estavam todos la, daí só copiei pra outra partição os arquivos que queria.

05 - E depois excluir a partição, no gerenciar do meu computador. e criei ela novamente pra voltar a utiliza-la normalmente.

espero ter ajudado ... 

Screenshot_20191123-113232.png

Screenshot_20191123-113306.png

• 3 anos depois...
Postado

01 - fiz o boot no pendrive com o DLC Boot, usando o Rufus

02 - inicializei o DLC boot do pendrive, Rodei o Mini Windows 10 , Rodei Mini Windows 11, não funcionou com nenhum

03 - abri o meu computador dentro do mini windows 10

04 - cliquei com o botão direito em cima da partição que estava bloqueada, Quando clica com botão direito, não aparece unlock bd-e,

apenas aparece a tela pedindo a senha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...