Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular Desconectando Do Wi-Fi Toda Hora!


Posts recomendados

 

Eae pessoal, 
Meu nome é Júnior, e eu tenho um Gran Prime Duos Value Edition, Android 5.1.1 do modelo SM-G531H com root.

E já faz bastante tempo que ele fica desconectando toda hora do Wi-Fi aqui de casa, ele desconecta, e entre 3 a 8 segundos reconecta automaticamente. Principalmente quando liga um computador ou televisão com acesso a internet (Smart). 
Meu pai também tem um Gran prime e não tem esse problema.

Eu já tentei de tudo! 
Já formatei (pelo TWRP) e pela configuração normal. 
Mas não adiantou. E o problema está ocorrendo desde quando foi mudado o roteador aqui de casa, o modelo atual do roteador é Intelbras.

O que pode ser? 
Alguma configuração do meu celular? 
Ou do roteador?

Por favor, me ajudem, pois está impossível jogar algum jogo que requer internet para jogar. E irrita demais! 

OBS: É só no Wi-Fi da minha casa, e só no meu celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você já descreveu tudo. A sua Observação que você fez que o defeito é só na sua casa, então quer quiser que em outros roteadores não ocorre esse problema, Correto? O que eu aconselho você fazer seria verificar se a configuração do seu Wifi no Celular a configuração (Manter Wi-Fi Durante Inatividade --> Sempre) " Seria o correto " e também se tem algo relacionado a ''Banda de Frequência'' se está em Automático. Caso esteja tudo Ok no Celular. O Segundo passo já é partir para o Roteador, verificando os Canais de Transmissão do seu Roteador se estão em Automático e a Velocidade de Transmissão que o correto seria em 2.4Ghz. Qualquer duvida, a Disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela atenção!

 

Eu creio que as configurações do meu aparelho esteja tudo correto.

Só não achei essa opção de "Banda de Frequência". Segue as imagens:

IMG-20170416-WA0005.thumb.jpg.0a9b5cbf155d1b4acef177e7bff43612.jpgScreenshot_2017-04-16-17-51-20.thumb.png.684aa337f616e6d642ba12898b3058f7.png

 

Agora, já nas configurações do roteador, eu não sei se está tudo correto, mas se você puder me ajudar a configurar, sem danificar nada (pois eu não entendo muito das configurações de roteador), se puder, pode passar algum contato seu?

Facebook, whatsapp ou email mesmo, ficarei grato! :)

adicionado 7 minutos depois
Em 16/04/2017 às 02:30, Jean Faber disse:

Amigo você já descreveu tudo. A sua Observação que você fez que o defeito é só na sua casa, então quer quiser que em outros roteadores não ocorre esse problema, Correto? O que eu aconselho você fazer seria verificar se a configuração do seu Wifi no Celular a configuração (Manter Wi-Fi Durante Inatividade --> Sempre) " Seria o correto " e também se tem algo relacionado a ''Banda de Frequência'' se está em Automático. Caso esteja tudo Ok no Celular. O Segundo passo já é partir para o Roteador, verificando os Canais de Transmissão do seu Roteador se estão em Automático e a Velocidade de Transmissão que o correto seria em 2.4Ghz. Qualquer duvida, a Disposição.

Opa, obrigado pela atenção!

 

Eu creio que as configurações do meu aparelho esteja tudo correto.

Só não achei essa opção de "Banda de Frequência". Segue as imagens:

IMG-20170416-WA0005.thumb.jpg.0a9b5cbf155d1b4acef177e7bff43612.jpgScreenshot_2017-04-16-17-51-20.thumb.png.684aa337f616e6d642ba12898b3058f7.png

 

Agora, já nas configurações do roteador, eu não sei se está tudo correto, mas se você puder me ajudar a configurar, sem danificar nada (pois eu não entendo muito das configurações de roteador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!