Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje eu comprei a memoria de 4 gb DDR3 kingston pro meu pc, eu tinha apenas uma de 2gb, mas quando eu ligo o pc com o "Remap Memory Feature" ativado, ele trava na logo da placa-mãe, ai eu tenho que tirar a  de 4gb e ligar apenas com a de 2gb para que eu possa ter acesso ao setup. Quando eu ligo com o "Remap Memory Feature" desativado, ele liga normalmente, reconhece os 6gb de ram, mas é utilizavel apenas 3.25 gb. Meu sistema operacional é Ultimate 64-bits. Ja resetei bios,fiz limpeza,atualizei bios !mais não adiantou 

Se alguém puder ajudar.

Obrigado agradeço muito! :/
Intel(R) Core(TM) i3 CPU 560 @ 3.33GHz

Nome da placa-mãe    ECS H55H-M2

Postado

ishe sera que sua mobo so aceita pentes de tamanhos  iguais? pra da certo pci remap? troque de slots da memoria veja se algum da certo

Postado
17 minutos atrás, xmauro disse:

ishe sera que sua mobo so aceita pentes de tamanhos  iguais? pra da certo pci remap? troque de slots da memoria veja se algum da certo

Cara ja troquei não da certo :/ a de 2 gb e da grande a de 4 gb e daquela curtinha sera que isso influencia? Tentei liga só com o pente de 4gb porém da tela azul quando inicia o windows ai quando coloco o pente de 2 giga sozinha pc liga normal  isso com o ''memory remap ativado''

Postado

Vou tentar @Henrique - RJ, ja falo se resolveu :)

adicionado 20 minutos depois

Troquei o pente de 4gb nova por uma velha de ''2 giga emprestada marca markvison'' junto com a minha de 2gb funcionou de boa mais não entendi o mistério sera que a memoria ta danificada? porque fiz os testes com ela e aparentemente ta 100%

Postado

Henrique - RJ não

uma markvesion outra e outra marca e a de 4 e kingston mais se fosse aceita esse o caso não pegaria as duas de 2 giga entende

Postado

@Henrique - RJ mais eu testei ela sozinha formatando não pega da a mesma coisa! dai quando coloco as duas de 2 giga que tenho 1 markvesion e  outra adata são marcas de ferente e pega tranquilo em dual channel  problema e que quando coloco a de 4 ela não aceita nem sozinha e nem conjuta.

Postado

não só de um lado !
OBS: as duas também de 2 giga que tenho de marcas diferentes também só tem chip de um lado
OBS2: levei em 2 tecnicos falaram que essa placa-mãe e imcompativel com kingston  porém testamos uma smart de 4 gb também não rodou 
Obs:3 è um misterio 

Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@MonteiroM

Mas o Windows detecta os 6 GB ?

24 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@MonteiroM

Dá uma olhada no manual dessa placa pra ver se tem uma lista de memórias compatíveis.

Vou olha

adicionado 22 minutos depois

4 GB Kingston KVR1333D3N9/4G que ela aceita é essa ai

a que tenho e diferente 4 GB Kingston KVR16N11S8/4 matamos a charada.

Postado

@MonteiroM

Procura no manual dessa placa detalhes do tipo de memória que aceita ( se chips dos dois lados ou só de um lado se com crc ou sem etc ).

Essa KVR1333D3N9/4G ( CL 9 9 9 ) que a mobo aceita tem 8 chips de cada lado dela. Essa tua  KVR16N11S8/4 ( CL 11 11 11 ) tem 8 chips só de um lado.

Olha só os detalhes técnicos:

http://www.kingston.com/datasheets/KVR1333D3N9_4GKC.pdf

http://www.kingston.com/datasheets/KVR16N11S8_4.pdf

Por isso é que tá dando essa zebra.

.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!