Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

gostaria de fazer um upgrade no meu computador para jogo e gostaria de algumas dicas do pessoal, pretendo jogar em um monitor de 22"

I5 4570

placa-mãe: GA-B85M-D3H

Placa de vídeo: EVGA GTX 760 SC 2GB 

8 GB ram

Fonte: Corsair 650 w

SSD: 240 gb

HD: 250 gb

To pensando em deixar na seguinte configuração

I7 7700 http://www.kabum.com.br/produto/84403/processador-intel-core-i7-7700-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-3-6ghz-4-2ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i77700

placa-mãe: H110M-C http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br2x-ddr4-hdmi-vga-usb3-0porta-com5x-protectionheader-lptchassis-intrusion

Placa de vídeo: GTX 1070 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79009

16 GB ram http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50772

Fonte: Corsair 650 w

SSD: 240 gb

HD: 250 gb

1 - Compensa pegar um i7 pra jogo?

2 - Essa placa-mãe é boa?

3 - Sei que a 1060 iria rodar liso os jogos em 60 fps, mas acho que vale a pena investir um pouco mais e garantir uma maior longevidade. Correto?

4 - Configuração ficou boa?

Obrigado desde já!! 

• Membro VIP
Postado

@cepaa @Dabota

i5 não conseguiria levar uma 1080ti bem (claro que varia de jogo para jogo, mas não acho que ele teria chance, a 1070 já força o bichinho ao máximo).

Esse seu i5 ainda é potente, eu pegaria a 1060 ou a 1070 (realmente a 1070 para full HD é apenas pela longevidade) apenas com ele. E deixaria para dar up na CPU ano que vem, pois até lá teremos todos os Ryzen (sei que os potentes já lançaram, mas aí teremos mais informações e talvez os jogos estejam já se adaptando melhor a eles até lá), os preços -- teoricamente -- estarão melhores, acho que dará para fazer uma escolha mais consciente/barata então.

Outra opção seria pegar a 1080 ou 1080ti, você teria o gargalo, mas configurou o jogo direito, dane-se que não tá no potencial máximo, vai tá rodando lindo de qualquer forma e aí ano que vem pegaria o processador e ficaria então com um PC monstro. Eu pegaria a 1070 e colocaria mais 8gb de ram pra ficar bonito por agora. Pessoalmente  considero a 1080/1080ti overkill.

Postado

@Kris Wannieg Pensei nessa opção também, de pegar somente a 1070 e esperar mais um pouco pra dar outro upgrade.

Sou bem leigo nisso, mas a minha placa-mãe antiga tem encaixe pra 1070? (não sei se isso muda também)

@Atretador Não tinha pensado nisso, vou dar uma pesquisada!

Postado

@cepaa Não tem diferença suficiente para justificar a mudança mesmo de um haswell para um kabylake.

Este é um review dos ryzen como foco, mas na lista de procs testados estão os 4790 em stock(não lembro se em todos os jogos, sei que no do BF1 tem), mesmo dos i5 mais simples e dos R5 a pouca diferença para os i7, nos i5 é mais uma questão de ter frames minimos 0.1%/1% fracos comparado aos Ryzen e i7 devido a sua limitação de threads, mesmo eles tendo media de frame normalmente alta.

*comparação com uma GTX1080

*observe a diferença do valor de fps medio e 0.1%/1% e não apenas a posição na fila\lista.

Maior diferença para os Kabylake e os Haswell\Broadwell\Skylake é o clock base mais alto.

• Membro VIP
Postado

@cepaa Tem sim, sendo PCIExpress serve, praticamento todas as mobos servem pra placas de vídeos (com exceção de algumas beeeeeem velhinhas caquéticas) . E com sua fonte você tá tranquilo tb ;)

Postado

@Kris Wannieg Cada vez que penso em atualizar o pc surge mais dúvidas kkkkkk

Sobre a 1060 e 1070, a diferença é em torno de 500 reais, tu acha que compensa gastar mais 500 reais

pra aumentar um pouco a longevidade?

Sobre a memória, comprar DDR3 ou DDR4?

Obrigado!

Postado

@cepaa Amigo meu pc atual e um i7 7700 Gtx 1060 Strix OC H110M-C/BR 8GB RAM Roda tudo lizo no grafico HD e ULTRA Placa de video não passa de 70 °.Vamos Aos Contras Primeiro O Cooler box não aguenta nem vai aguentar esse processador em jogos "Consideraveis leves" ele oscila entre 72° a 85° Então te recomendo logo de cara Comprar um cooler descente para "Tal" Comprei um Zalman cnps 9900 Max ira chegar esta semana e se quiser te dou os resultados obtidos e se compesa ou não ele e se chegou tudo certo. OBS: o cooler custou 200 reais em media SEGUE-SE O LINK DO VENDEDOR: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784941635-cooler-zalman-cnps9900-max-blue-11501151115x20117751366-_JM .Dizem por ai que um hyper 212x aguenta esse processador mas por desencargo de consiencia peguei o zalman pois era "Mais Melhor",Outro problema que tive foi a tensão(Vcore do processador) Não sei se foi culpa da H110M c-BR tudo indica que sim ele oscila bastante em idle variando de 0,62V a 1,32V e em jogos ou sob stress se mantem na casa dos 1,32V a caralh0s 1,4V Bem alto não? Setei na bios Vcore maximo de 1,0V mas de nada adiantou então para quevoce possa evitar esse problema Vá de Gigabyte ou Msi foi as que eu vi que não tiveram este problema Mas não quer dizer que não Teras.

Inkeda_LI.jpg

Postado

É normal variar o clock e tensão em idle, é para economizar energia.

i7-7700 é muito overkill para uma GTX1060 :v

Mas, sim ele esquenta bastante, ja que é um i7-6700 overclockado e por a intel ter sacaneado com a pasta termica interna que conecta o die do chip e a carcaça de metal que protege o processador, com delid tem gente tendo diferença de ~25ºc trocando esta pasta térmica por uma decente.

@cepaa Para o seu Haswell atual ou se for por i7-4790 vai de DDR3, se for trocar tudo o que eu não recomendo precisa de DDR4.

A GTX1070 é uns 20~30% mais veloz que uma GTX1060\RX480 dependendo do jogo, tem que ver no seu bolso se vale a diferença xD

Se for jogar em 1080p uma GTX1060\RX480 seria o suficiente e seu i5 ja seguraria na maioria dos titulos.

Mas a sua placa de video, se não me engano, tem performance semelhante a uma RX460 de entrada.

Postado

@Atretador Cara esse Vcore então e normal? Vai reduz a vida util do processador? o cooler da zalman vai cair bem nisso tipo não passar de 75°? Mas mesmo assim pra um 7700 (non-k) meu Vcore esta alto.OBS: nao entendi nada que o cara falou:(

Postado

@Romulan  Muitos kabylake(mas até onde sei, não são todos) vieram com pasta termica de má qualidade entre o die e a carcaça, ele removeu a carcaça e fez contato direto com uma pasta nova. Foi muito sacana da parte da intel fazer isso, principalmente em um proc de R$1400,00\330 doletas

Cara, se não ficar não passar muito dos +80c acho que não vai afetar muito a vida util.

Pelo que vi, 80ºc é normal nos Kabylake em fulload e 70~75ºc em jogos. Não tenho certeza em que temps começaria a degradar, mas acho que seria em torno dos 85~90c, mas chegando nessa margem o processador diminuiria o clock e tensão para reduzir as temps e salvar sua vida xD

Mesmo o 7700 sem K ja tem clocks mais altos que o 6700K por exemplo, Kabylake em si é só uma versão overclockada dos Skylake com melhorias no processo de fabricação permitindo clocks mais altos(que é justamente o que permite que a intel venda eles com clocks altos em stock).

Postado

@Atretador Como vou abrir meu processador ? melhor nem tentar certo? esse Vcore esta me incomodando muito!  Se eu abrir isso como vou fechar dnv? pelo que vi tem um adesivo colante sla o que era aquilo

Postado

Esse vCore até onde vi é bem normal. ideal é não abrir, meio perigoso, pode acabar danificando ele xD

Qualquer coisa, sugiro criar um topico na seção de processadores, até para não ocupar o topico do rapaz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!