Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola estou fazendo upgrade do meu pc e queri pegar um i5 7600K e a placa B150 pro gaming

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80660

Mas estou pesquisando e dizem que tem que atualizar a bios com um processador de 6 geração.

Estou com medo de comprar e não achar ninguém pra me dar suporte.

Sera que tem alguma loja que venda ela ja atualizada?

e Se possível se tiverem outras placas pra me recomendar estou querendo saber rs

e so mais uma duvida essas memorias tem diferença das Hyperx?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79670

Postado

Ja deu uma olhada nos Ryzen? :) 

R5 1600(960$) + B350(450$)

Difícil recomendar um proc de 4 threads em 2017, especialmente com os R5 na mesma faixa de preço ou mais barato entregando performance media equivalente mas com frames melhores(0.1%/1% lows) garantindo uma experiência mais suave.

Para jogos normalmente não se precisa mais do que 8Gb :)

de uma memória para outra, além da frequência, o que muda mais é aparecia... mesmo as sem carcaça vão ter a mesma performance.

Postado

Bom eu vi um vídeo na chipart eles descendo lenha nesse ryzen, comprando com o i5 7400, pelo testes deles o i5 de entrada deu um pau no ryzen, mas foi o unico vídeo que vi.

Postado

Bom no caso qual seria o concorrente do i5 7600? 

adicionado 2 minutos depois

@Barroq Nao pretendo fazer over Barroq, se eu for de intel pego o i5 7600 normal mesmo . Corrigindo.

Postado

R5 1600 6c/12t destravado para OC, por 960$. Mobo para OC serve tanto as B350 começando em torno dos 450$ até as X370 saindo por até 1.500$.

Da uma olhada nos videos, tem diversos comparativos de varios grupos de review com uma variedade enorme de processadores e jogos sendo comparados e uma comparação de usuario no BF1 entre R5 1600 vs i5-7500.

R5 tem performance equivalente aos i5 em jogos e muito superior em qualquer tarefa que exija mais do processador, mesmo ainda sendo uma plataforma nova sem muita otimização então com o tempo deve ficar bem melhor. Normalmente os R5 oferecem jogabilidade mais fluida por ter mais folga de uso por ter mais threads a disposição, mantendo 0.1% e 1% lows melhores do que os i5 e fps medio equivalente.

~~

Os reviewers em si recomendo o R5 no lugar do i5, afinal o i5 tem apenas 4 threads e hoje em dia os jogos e aplicações usam cada vez mais threads.

Postado

@Jey Melo Já serve, tem outros modelos mais baratos e outros mais caros. Como esta de 460$

Mas se esta tem os recursos que você quer e lhe agradou nesse preço é com você xD

adicionado 2 minutos depois

obs.: se você for manter essa GTX970 e quiser economizar você pode até mesmo pegar um i3-6100(500$)+mobo H110 ou um Ryzen 5 1400(680$)+b350 que eles segurariam sem problemas, ela sendo equivalente a uma RX470.

Postado

Não, o 1600X tem clock levemente mais alto mas vem sem cooler, mas ambos são destravados para OC enquanto procs intel sem K não podem ser overclockados, pode pegar um 1600 e provavelmente conseguira um OC de 3.8~4Ghz da mesma forma que um 1600X em todos os núcleos(pode parecer um OC baixo, mas são 3.8~4Ghz x 6).

Eu recomendo mais o 1600, até porque nem todos os coolers são compativeis com AM4 e o 1600X vem sem cooler...Outra coisa, os Ryzen são bem frios, então pode manter o cooler stock mesmo se for fazer um OC leve, não tenho certeza da disponibilidade de coolers para AM4.

Aqui tem um review do cooler:

Postado

Provavelmente não sem os brackets de suporte para AM4. Mas bem provavel que o cooler stock que vem com ele seja tão bom quanto um TX3, se não me engano os Ryzen com overclock são mais frios que os Kabylake em stock.

Postado

Opaa, eu tenho uma b150m e placa é uma gtx 1050 Ti, porém como a grana tava curta peguei o processador mais barato que tinha g4400 3.3Ghz(pior ***** que fiz), assim que sobrar uma grana quero trocar o processador para melhorar o desempenho, qual vocês recomendariam? pensei nesse que o @Jey Melo  citou i5 - 7600k, mais também teria de atualizar a bios

Postado

@Atretador  então cara estava vendo um video sobre frequência de memoria ram. você acha mesmo que compensa eu pegar uma com mais mhz , ainda estou em duvida se vou fazer edição e tal.

Postado

Este video é antigo, nessa epoca não fazia diferença mesmo. Para os Ryzen e os Kabylake de fato faz diferença.

Minha recomendação é se não for muito mais caro, até uns 50$ de diferença e não for atrapalhar a compra de outra peça que faça mais diferença até esta valendo. No caso, eu recomendaria pegar 2400mhz ou 2667mhz e você pode fazer OC nelas para 2933\3000mhz se não der azar xD

Postado

@Atretador Então a gtx 1050, não é muito forte, mais estava pensando em novembro na Black Fraude, importar uma 1070... ai já queria estar preparado para ela 

adicionado 6 minutos depois

@Nelson Victor ai fico na duvida, se economizo e compro o i5 - 6700k 3.5GHz ou invisto um pouco mais e pego logo um i7 - 6700k 4.0GHz 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!