Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo media,problema no looping


Rafael Filho

Posts recomendados

Boa noite,fui fazer um algoritmo no codeblocks,pra treinar, e estou me deparando com um problema que não sei resolver,eu fiz um algoritmo que receba as notas e pegue apenas as notas maiores que 7 some elas, e no final faça a media delas,so que esta dando um problema no meu "for" nao sei o que está errado,pois na minha visão(visão bem leiga pra dizer a verdade) esta tudo correto,pois a minha intençao ai,era pedir quantas notas ele vai lançar,e ir decrementando ela no for assim fazendo o lopping até o ponto que eu desejo,mas está dando um erro exatamente no  meu "for"

int main(){
float nota,soma=0,media;
int numnota,a=0;
printf("escreva quantas notas serão digitadas:");
scanf("%i",&numnota);
  //erro está dando nessa parte,do "for",porém nao sei porque,pois ja pedi o numero de notas antes do meu looping,justamente para saber quando para-lo,mas não está dando certo
for(numnota>=0;numnota=numnota-1;);{
printf("nota do aluno: %i",numnota);
scanf("%f",&nota);
if (nota>7);
    soma=soma+nota;
    a=a+1;
}
media=soma/a;(aqui é a soma das notas dividida pela quantidade de notas maiores que 7)
printf("media:%f",media);

    return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


for(;numnota>0;numnota=numnota-1){
printf("nota do aluno: %i",numnota);
scanf("%f",&nota);
if (nota>7){
    soma=soma+nota;
    a=a+1;
  }
}

O for funciona assim

for(executa uma unica vez; condição; executa no fim de cada ciclo)

Outra coisa é que você colocou um ponto e virgula depois do for, assim ele não executa o codigo desejado no ciclo.

O if também esta com um ponto e virgula.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!