Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd a10-7850k ou a10-7860k


Posts recomendados

Olá , tenho um AMD A4-7300 e uma placa-mãe Asus A58M-A/BR , pretendo compra um A10 mas estou em duvida entre o A10-7850k e 7860k , pesquisei sobre preços e os mais em conta dentre os dois estão com em torno de R$100 de diferença , sendo o 7850k o mais caro , mas pesquisei um pouco e vi alguns benchmarks entre os dois o 7850k tem sempre um melhor desempenho , mesmo o 7860k ter uma maior potencia (eu acho) . Sendo assim gostaria de ajuda em saber qual pegar.

 

Obrigado ! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, engeeu_sk disse:

Olá , tenho um AMD A4-7300 e uma placa-mãe Asus A58M-A/BR , pretendo compra um A10 mas estou em duvida entre o A10-7850k e 7860k , pesquisei sobre preços e os mais em conta dentre os dois estão com em torno de R$100 de diferença , sendo o 7850k o mais caro , mas pesquisei um pouco e vi alguns benchmarks entre os dois o 7850k tem sempre um melhor desempenho , mesmo o 7860k ter uma maior potencia (eu acho) . Sendo assim gostaria de ajuda em saber qual pegar.

 

Obrigado ! :/

Em questao de processaento o 7850k e um pouco melhor mas em questao de poder grafico o 7860k e um pouci melhor literalmlmente pegue o que voce gostar mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, F4b10 disse:

Honestamente pelo preço praticado por aqui nenhum dos dois compensa, um A10 7860k custa praticamente o mesmo que um i3 7100 e perde fácil pra ele em quase todas as aplicações... seria pagar o preço de 100% e levar uns 75% da performance.

Mas ao contrario da intel nele tem uma gpu integrada isoo balanceia a briga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

Honestamente pelo preço praticado por aqui nenhum dos dois compensa, um A10 7860k custa praticamente o mesmo que um i3 7100 e perde fácil pra ele em quase todas as aplicações... seria pagar o preço de 100% e levar uns 75% da performance.

Realmente , mas o problema é que minha placa-mãe SÓ suporta processadores amd , na verdade basicamente ela suporta somente amd a-series , e não sei se valeria a pena trocar pois pode acontecer da placa não suportar minha gpu por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

Honestamente pelo preço praticado por aqui nenhum dos dois compensa, um A10 7860k custa praticamente o mesmo que um i3 7100 e perde fácil pra ele em quase todas as aplicações... seria pagar o preço de 100% e levar uns 75% da performance.

O core i3 7100 tem cerca de 30% mais desempenho,e ainda o a10 tem uma vantagem tem o multiplicador desbloqueado pra overclock ou seja ao subir o clock e provavel que ele fique igual ou superior ao i3 7100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Google Do Bing disse:

O core i3 7100 tem cerca de 30% mais desempenho,e ainda o a10 tem uma vantagem tem o multiplicador desbloqueado pra overclock ou seja ao subir o clock e provavel que ele fique igual ou superior ao i3 7100

Tem algum teste que mostre essa diferença de desempenho entre o A10 e o I3? Ou talvez o aumento de 30% ou mais de desempenho do A10 com overclock?

adicionado 22 minutos depois
2 horas atrás, F4b10 disse:

Honestamente pelo preço praticado por aqui nenhum dos dois compensa, um A10 7860k custa praticamente o mesmo que um i3 7100 e perde fácil pra ele em quase todas as aplicações... seria pagar o preço de 100% e levar uns 75% da performance.

O atrativo das APUs é ter um bom gráfico integrado de modo que você não precisa comprar uma placa de vídeo para jogos simples como MMOs, MOBAs, alguns FPS online, etc.

 

No entanto se vai jogar jogos mais pesados com uma placa de vídeo dedicada ou o foco é produtividade vale a pena sim um outro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!