Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Estou com uma pequena duvida.

Vou comprar essa placa-mãe GIGABYTE G1.SNIPER B7, CHIPSET B150, LGA 1151, gostaria de saber se a mesma aceita uma gtx 1050 ti tranquilamente? 

e qual fonte me é recomendado usar.

Grato!

Postado
3 minutos atrás, XT info disse:

Vou comprar essa placa-mãe GIGABYTE G1.SNIPER B7, CHIPSET B150, LGA 1151, gostaria de saber se a mesma aceita uma gtx 1050 ti tranquilamente? 

Tem um slot PCIe? Se tiver (dica: tem sim), então será compatível com qualquer placa de vídeo do mercado.

Você tem que se preocupar é com o processador, vai ficar limitado a CPUs de 6a geração com essa mobo.

4 minutos atrás, XT info disse:

e qual fonte me é recomendado usar.

CoolerMaster G450M.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem um slot PCIe? Se tiver (dica: tem sim), então será compatível com qualquer placa de vídeo do mercado.

Você tem que se preocupar é com o processador, vai ficar limitado a CPUs de 6a geração com essa mobo.

CoolerMaster G450M.

O processador que vou colocar é esse.

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7500 KABY LAKE LGA 1151 3.4GHZ 6MB CACHE, BX80677I57500

Grato amigo!

Postado
2 minutos atrás, XT info disse:

O processador que vou colocar é esse.

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7500 KABY LAKE LGA 1151 3.4GHZ 6MB CACHE, BX80677I57500

Grato amigo!

É... não é compatível com essa mobo, você precisa de uma placa B250.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

É... não é compatível com essa mobo, você precisa de uma placa B250.

Qual placa-mãe e processador me recomendaria para utilizar a gtx 1050 ti ?

não quero gastar muito quero um pc quase ótimo...

tem alguma para me indicar?

Postado
agora, XT info disse:

Qual placa-mãe e processador me recomendaria para utilizar a gtx 1050 ti ?

Já falei, acho que você não viu:

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Você tem que se preocupar é com o processador

Se não entendeu, vou dizer de outra forma: a placa-mãe não importa para a placa de vídeo, qualquer coisa que você compre hoje dia vai ser compatível uma com a outra.

1 minuto atrás, XT info disse:

não quero gastar muito quero um pc quase ótimo...

tem alguma para me indicar?

De novo, já te dei a resposta:

5 minutos atrás, Imakuni disse:

você precisa de uma placa B250.

(Qualquer uma serve)

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Imakuni disse:

Já falei, acho que você não viu:

Se não entendeu, vou dizer de outra forma: a placa-mãe não importa para a placa de vídeo, qualquer coisa que você compre hoje dia vai ser compatível uma com a outra.

De novo, já te dei a resposta:

(Qualquer uma serve)

Desculpa te amolar, eu tenho uma placa-mãe    Asus H61M-A/BR

com um processador DualCore Intel Pentium G2030, 3000 MHz (30 x 100)

a gtx 1050 ti teria um bom desempenho com eles? acredito que seja isso que você falo... se sim eu continuaria com essa maquina mesmo.

obg

• Membro VIP
Postado

Quanto pode gastar no total?

Uma GTX 1050ti é meio fraca pra um i5 7500, vai ficar sobrando processador. Melhor pegar até um i3 e colocar uma RX 470 que terá mais desempeno para jogos

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Quanto pode gastar no total?

Uma GTX 1050ti é meio fraca pra um i5 7500, vai ficar sobrando processador. Melhor pegar até um i3 e colocar uma RX 470 que terá mais desempeno para jogos

Olá amigo uns 3mil com o pc completo.

Mas como disse acima eu já tenho um pc com essas conf

placa-mãe    Asus H61M-A/BR

processador DualCore Intel Pentium G2030, 3000 MHz (30 x 100)

uma fonte 450w

E 4gb de ram

acha que ele aceitaria uma gtx 1050 ti ?

essa rx470 esta no mesmo nivel dela?

obg pela atenção.

• Membro VIP
Postado

A RX 470 é superior a 1050ti. A 1050ti você roda os jogos no médio. A 470 no alto (talvez até ultra se você aceitar 50 fps ao invés de 60+) e geralmente não está tão mais cara (algo em volta de R$680~730). Mas com esse valor, você pega até uma GTX 1060 6gb que é uns 15% melhor que a 470 (ultra fácil em quase qualquer jogo).

Mas qual é essa fonte? Marca e modelo. Dependendo pode até reaproveitar, senão tem que comprar uma de qualidade.

Eu recomendo:

Processador - I5 7400 R$689~730
placa-mãe - H110M DDR4 (Precisa ter Bios Atualizada - alternativa B250M, não precisa de bios atualizada, mas custa mais) R$300~480.

Memória - 8GB DDR4 ou 2x4GB R$300 -- não afeta jogos se são duas ou uma, recomendo pegar só uma de 8gb caso a placa-mãe só tenha dois slots que aí se precisar de um up fica mais fácil.

SSD: 120GB pro seu sistema operacional e um ou outro jogo só para ficar mais rapidinho (ligar o pc e o loading, não vai afetar seu FPS)

Placa de vídeo: RX 470 ou a GTX 1060 6gb dependendo do que você achar melhor pelo que disse ali.

Fonte: Caso sua não seja legal, me diz aí certinho que eu verifico, pegue uma CX430w ou uma G450M que são ótimas marcas e relativamente baratas (R$200~220)

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

A RX 470 é superior a 1050ti. A 1050ti você roda os jogos no médio. A 470 no alto (talvez até ultra se você aceitar 50 fps ao invés de 60+) e geralmente não está tão mais cara (algo em volta de R$680~730). Mas com esse valor, você pega até uma GTX 1060 6gb que é uns 15% melhor que a 470 (ultra fácil em quase qualquer jogo).

Mas qual é essa fonte? Marca e modelo. Dependendo pode até reaproveitar, senão tem que comprar uma de qualidade.

Eu recomendo:

Processador - I5 7400 R$730~750
placa-mãe - H110M DDR4 (Precisa ter Bios Atualizada - alternativa B250M, não precisa de bios atualizada, mas custa mais) R$300~480.

Memória - 8GB DDR4 ou 2x4GB R$300 -- não afeta jogos se são duas ou uma, recomendo pegar só uma de 8gb caso a placa-mãe só tenha dois slots que aí se precisar de um up fica mais fácil.

SSD: 120GB pro seu sistema operacional e um ou outro jogo só para ficar mais rapidinho (ligar o pc e o loading, não vai afetar seu FPS)

Placa de vídeo: RX 470 ou a GTX 1060 6gb dependendo do que você achar melhor pelo que disse ali.

Fonte: Caso sua não seja legal, me diz aí certinho que eu verifico, pegue uma CX430w ou uma G450M que são ótimas marcas e relativamente baratas (R$200~220)

O que acha dessa conf?

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-lga-1151-3-0ghz-6mb-cache-bx80677i57400

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-black-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m1a2400c14

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

ty

Postado
29 minutos atrás, XT info disse:

uma fonte 450w

E qual seria o modelo dessa misteriosa "fonte 450w"? Talvez precise trocar...

4 minutos atrás, XT info disse:

Dá para melhorar:

1. i7 6700
  2. Cooler
  3. H110
  • Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

E qual seria o modelo dessa misteriosa "fonte 450w"? Talvez precise trocar...

Dá para melhorar:

1. i7 6700
  2. Cooler
  3. H110

Uma i7 vai pesar muito no meu bolso alem do que eu não havia nem lembrado do cooler então já estou no limite do valor que tenho .

a fonte é antiga é uma lc8500btx 485w

vou manter esse i5 por enquanto http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-lga-1151-3-0ghz-6mb-cache-bx80677i57400 e vou usar a placa-mãe que me indicou. o que acha?

Postado
agora, XT info disse:

Uma i7 vai pesar muito no meu bolso alem do que eu não havia nem lembrado do cooler então já estou no limite do valor que tenho .

a fonte é antiga é uma lc8500btx 485w

vou manter esse i5 por enquanto http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-lga-1151-3-0ghz-6mb-cache-bx80677i57400 e vou usar a placa-mãe que me indicou. o que acha?

Ué... você disse que tinha 3 mil reais. Eu fiz a conta justamente para garantir que coubesse nesse valor.

• Curtir 1
Postado
agora, Imakuni disse:

Ué... você disse que tinha 3 mil reais. Eu fiz a conta justamente para garantir que coubesse nesse valor.

sim tenho 3 mil só que tenho que comprar um monitor também que fica entorno de 700 a 800 acredito eu... mouse eu já tenho um mo206 me falta um teclado gamer e um headset e para evitar de tudo queimar um estabilizador...

• Membro VIP
Postado

Vai ter que trocar a fonte. A config que você postou é muito boa pra jogar no ultra em Full HD. Cada qual tem um gosto por monitor, mas dá pra pegar um full hd por R$450~700. Teclado gamer é luxo, dá pra adiar, qualquer um de uns R$30 vai servir por enquanto, não sacrifique a qualidade do seu PC por isso.

• Curtir 1
Postado
agora, XT info disse:

sim tenho 3 mil só que tenho que comprar um monitor também que fica entorno de 700 a 800 acredito eu...

Você não tem nenhum monitor? Engraçado isso, tem PC mas não tem display... Podia ter falado isso antes...

Mas enfim, sendo esse o caso, a gente volta para o problema de processador Kaby + mobo H110 = incompatível. Para um 7400, precisa de mobo B250, que é mais cara. Você pode ir por esse caminho, ou então manter a H110 e comprar um i5 6500 no lugar (é igual ao 7400).

3 minutos atrás, XT info disse:

para evitar de tudo queimar um estabilizador...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Você não tem nenhum monitor? Engraçado isso, tem PC mas não tem display... Podia ter falado isso antes...

Mas enfim, sendo esse o caso, a gente volta para o problema de processador Kaby + mobo H110 = incompatível. Para um 7400, precisa de mobo B250, que é mais cara. Você pode ir por esse caminho, ou então manter a H110 e comprar um i5 6500 no lugar (é igual ao 7400).

tenho uns 5 so que são antigos todos com entradas em vga, obg pelo vídeo me ajudou muito.

• Membro VIP
Postado

@Imakuni Cara a Pichau costuma atualizar as mobos pros Kabylake, é só pedir. Tem tb o Mercado Livre que você consegue achar já vendendo atualizado. Eu mesma tentaria comprar logo uma B250M pra ficar tranquila, mas dá pra pegar a H110 sim.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, XT info disse:

tenho uns 5 so que são antigos todos com entradas em vga

Hm, saquei

Ah, e uma coisa que passou batido, precisa mudar a fonte, essa sua é.. questionável, para não dizer outra coisa. Compre uma G450M.

agora, Kris Wannieg disse:

@Imakuni Cara a Pichau costuma atualizar as mobos pros Kabylake, é só pedir. Tem tb o Mercado Livre que você consegue achar já vendendo atualizado. Eu mesma tentaria comprar logo uma B250M pra ficar tranquila, mas dá pra pegar a H110 sim.

Faz bem evitar o problema completamente ao em vez de tentar contorná-lo...

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm, saquei

Ah, e uma coisa que passou batido, precisa mudar a fonte, essa sua é.. questionável, para não dizer outra coisa. Compre uma G450M.

Faz bem evitar o problema completamente ao em vez de tentar contorná-lo...

Então vou deixar nessa conf.

fonte

Cooler

Processador i5

Ram

Placa de vídeo

placa-mãe

Monitor eu vejo qual comprar com o valor que sobrar.

obrigado pela paciência e por me ajudar!

Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@XT info você colocou placa-mãe linkada pra placa de vídeo. E o i5 o cooler dele de fábrica já aguenta sem problemas.

Sim já arrumei amigo.

Obg então já economizo no cooler agradeço muito por me ajudar!

• Membro VIP
Postado

@XT info Ok, outra coisa (rs) a kabum não atualiza a placa-mãe(eles avisam ali), pra você atualizar você vai ter que ter alguém que te empreste um processador de 6º geração. Ou então compra na Pichau e manda email falando pra eles atualizarem (confirme antes da compra que eles o farão só pra ter certeza)

Postado
agora, Kris Wannieg disse:

@XT info Ok, outra coisa (rs) a kabum não atualiza a placa-mãe(eles avisam ali), pra você atualizar você vai ter que ter alguém que te empreste um processador de 6º geração. Ou então compra na Pichau e manda email falando pra eles atualizarem (confirme antes da compra que eles o farão só pra ter certeza)

e se eu trocar aquela placa-mãe por essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847597805-placa-me-1151-7-geraco-ga-b250m-ds3h-_JM?source=gps e manter o processador i5 ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...