Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema muito chato no meu pc, ele está travando com chuviscos na tela,  as vezes trava com tela azul, e as vezes nem inicia a bios ou pelo menos na tela não aparece nada, mas ele não acende o teclado nem mouse então acho que a bios não iniciou mesmo, teve algumas vezes que a bios iniciou forma mais lenta ficando na tela da bios um tempo a mais.  

Ele é uma placa-mãe gigabyte GA-A75M-D2H,  processador Amd A6-3670  que no caso com vídeo integrado onboard. A fonte é uma Corsair CX430

Já testei outra memória, com o monitor ligado em placa VGA dedicada, já testei outro HD, formatar, e nada resolveu. O problema é intermitente e fica as vezes um tempo funcionando normal e depois do nada volta e fica seguido quando volta o problema muitas vezes, uma vez dessas que estava seguido retirei a bateria da bios e liguei ele esperando uns 5 segundos sem bateria e coloquei de novo e depois voltou ao normal,  outra vez que testei isso não deu certo de primeira, então não sei se tem à ver.

O que pode ser? Puderem ajudar

Postado

Amigo, rode o memtest 86+ nas memórias e veja se não encontra erros, mesmo na memória que você testou a mais.

Se não encontrar erros tente testar as saídas da fonte pra ver se as tensões e correntes estão certinhas.. 

Desative no BIOS as opções de Energy Saving e afins..

Se nada disso resolver provavelmente você tem um problema na mobo, ou muito remotamente, mas não impossível, no processador. :(

Boa sorte!

• 6 meses depois...
Postado

E usei o memtest e não dava erro nenhum, fiquei um tempo tentando e desistir, depois de um tempo fui testar ligar o pc e ele ligou e tá funcionando normalmente, resolveu do nada hahah, to usando ele normalmente tem uns meses já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!