Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador deixando a desejar


Posts recomendados

Opa,

 

Meu computador tem apresentado desempenho abaixo do esperado.

Não sei exatamente o que deveria esperar dele no BF1 com as configurações no máximo, por exemplo, mas jogo vários outros jogos, entre eles LoL e até mesmo Ragnarok.

As vezes jogando Overwatch dá umas travadinhas de leve.

Tem apresentado quedas drásticas de FPS no LoL (de 400 para 100) e as vezes até mesmo Ragnarok trava.

É normal eu ter o Chrome aberto a qualquer momento com umas 30 abas em 2~3 janelas distintas durante essas travas no Ragnarok por exemplo, e sei que o Chrome é uma esponja de RAM, porém eu entendo que mesmo assim, com as minhas configurações, isso não deveria ser um problema.

 

No BF1, o jogo automaticamente setou todas as configurações para ULTRA, com efeitos de Sombra e AA. Normalmente o fps fica cravado em 60, mas as vezes acontecem umas quedas para 30, 20, depois volta pra 60. Já aconteceu do FPS cair pra 20 e poucos e eu precisar reiniciar o PC pra voltar pros 60. As vezes nas transições de câmera entre a visão do personagem e a visão do mapa, para deploy, dá umas travadas pesadas.

 

Seguem configurações atuais:

 

placa-mãe ASUS Crosshair V Formula-Z AMD 990FX/SB950 AM3+/AM3

Processador AMD FX-8350 8-Core Vishera 4.0GHz/4.2GHz Turbo 16MB AM3+

Kit de memórias Dual-Channel G.SKILL Sniper 16GB (2x8GB) DDR3 1866MHz CL10 1.5V

Fonte XFX 650W P1-650X-CAH9 XXX Edition

PLACA DE VÍDEO RADEON RX 480 GTR BLACK 8GB GDDR5 256BITS (RX-480P8DBA6)

SSD Samsung 840 (ou 850, não lembro) EVO 480GB

 

Troquei a fonte por uma Zalman 500w que tenho aqui pra verificar se não seria um problema de alimentação de energia da outra fonte, mas nada mudou.

 

Comecei a pesquisar sobre alguns programas de diagnóstico e resolvi começar com o MemTest86, porém ao começar a executar o mesmo, chega até "Testing multiprocessor support" e simplesmente reinicia.

 

O que nesses casos poderia ser? Que programas posso utilizar pra me ajudar a ter um diagnóstico preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso me pareceu algum problema com o processador. No caso do BF1 especificamente esse é um jogo que consome muito do processador e o seu não é tão bom (ele provavelmente tá tendo gargalo com essa placa de vídeo, geralmente prum FX 8350 o máximo que recomendo é uma RX 470 então ir no ultra tá forçando).  

 

Há quanto tempo tem ele? Talvez esteja dando defeito (não estou certa, isso não é algo que saco tanto, mas pelo que você descreveu é o que me pareceu mais provável) porque jogos como Rag realmente você não deveria ter nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...