Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não estou conseguindo ligar o wifi do notebook, mas para entenderem melhor vou contar desde o começo.

Comprei um not com linux, um dell inspiron 14 5458 (https://m.extra.com.br/?utm_medium=cpc&utm_source=gp_rmkt&adtype=dyn#/produto//detalhe?sku=10340315)

e como ele veio com linux eu quis mudar para o win, então eu peguei um pendrive com win com um conhecido (que por acaso tinha o win 8, eu não gosto mas estou configurando ele para a minha mãe) e formatei, bom logo na tela do bios ja encontrei problemas. pois eu nunca tinha visto aquele tipo de bios na minha vidabios

Eu fiquei 1h fuçando ate conseguir fazer a bios dar boot no pendrive (nem sei como fiz isso)

logo apos percebi que era o win 8, não fez diferença, mas na instalação deu problema no disco ''erro GPT''.

arrumei no cmg e conclui a formatação,porém  na hora de mexer no not, percebi que o wifi não ligava. Agora vou passar algumas fotos da situação.

IMG_20170421_204424759_HDR.thumb.jpg.323c1795ba6226aa16898f3a8a5a3c9e.jpg

-Aqui a bios e a pag de wireless delaIMG_20170421_204428895.thumb.jpg.83f0af26d88a1f3b8ead507d7b6e1863.jpg

aqui mostra que ele esta habilitado -

IMG_20170421_204433748_HDR.thumb.jpg.69915671313761231b42d33cf6eb2691.jpg-aqui mostra que ele esta habilitado 2

tem alguns outros arquivos que não estou conseguindo enviar, porém eles mostram

1- security > non admin setup changes > allow wireless switch changes (ativado) (no bios)

2- mostra a img de um computador com um x vermelho (no canto inferior direito da tela do win 8)

3- mostra que em redes aparece ''não ha conexões disponiveis''

4 - mostra que na pagina conexões de rede so tem o ''pczinho'' do bluetooth e do ethernet (os dois com um x vermelhos)

pc : ele não tem chavinha para ligar o wifi no pc

Postado

Acesse o site de suporte da Dell e baixe o driver de rede sem fio,instale e reinicie o sistema.

Caso não funcione,use uma distro linux (WattOS,por exemplo) para testar a funcionalidade do wifi,se na distro não se apresentar o problema em questão,sugiro que reinstale o sistema com uma iso diferente,use o RUFUS (programa que torna um disco usb bootável) e o formate para GPT para BIOS UEFI.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!