Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1400


Posts recomendados

Boa noite, senhores.

Estou na final de montar um computador para jogos, mas... Não procuro algo exorbitante.

Aceitos sugestões, a minha primeira ideia seria já contar com o processador/mãe/ram/fonte esse mês para que eu possa planejar a p-vídeo nos próximos. Gabinete eu pretendo usar um antigo... 

 

Li alguns tópicos semelhantes ao que procuro e deixo de referências.. Tags: G4560, Ryzen 5 1400, Crucial Ballistix, Furyx, Placas MSI/Gigabyte, Corsair/Cooler Master

 

Tenho em torno de R$ 1400,00 para gastar nessa primeira ideia, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Pretendo jogar Arma III, PU Battlegrounds, H1Z1, CS GO, Football Manager, BF 4...

Eu dei uma olhada nesse tópico, porém fiquei preso nesse processador que está em total falta no mercado... Ele seria uma boa pois eu conseguiria fazer um upgrade logo mais. APU eu não acho uma boa ideia

 

Tu acha que vale a pena investir neste Ryzen 1400 ou em outra versao do pentium G? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 ou i5 esta fora do alcance a 1400$.
 

Eu acho os Ryzen 5 um investimento melhor que os i5 baseado nos reviews de diversos canais devido aos frames mínimos de 0.1% e 1% melhores nos R5 em comparação aos i5 e frame médio equivalente além da sobra de threads para multitarefa enquanto jogo.

 

Arma é um game complicado por ser muito mal otimizado e não ser bom com varias threads, mas, mesmo assim os Ryzen tem IPC suficiente para empurrar +60fps neles como os concorrentes da intel.

 

Se você não tem nenhum PC em casa que de para aproveitar peças ou atualizar...1400$ é complicado, esse é o range das APUs, usados e Pentium G4560.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Essa do Arma eu estava ciente por isso dei uma ênfase no Ryzen, também não quero ter um mal desempenho, tenho planos de fazer upgrade mas tenho que ter uma base que não poderei perder tanto depois

 

Então realçando, esses 1400 é meio que dedicado ao processador, mãe, ram e fonte(se possivel)... Isso é o que tenho no momento para fazer ele ligar, hd e gabinete eu possuo.. a placa de vídeo é a parte eu ainda preciso pesquisar.. é um plano de concretizar esse PC em 2017 inteiro

 

Acho que ficou mais entendível agora hauahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai comprar a placa de video depois e precisa de algo funcional até la?

 

Os Ryzen não possuem iGPU neste caso não seria possível.

 

Se você quiser pegar um i5\R5 de inicio para não ter que trocar tão cedo, recomendaria juntar um pouco mais, ou esperar até o segundo semestre e pegar um R3 que serão basicamente os R5 1400 \ 1500X sem SMT, ou seja apenas quad cores como os i5(em questão de numero de threads), devem vir na casa dos 400~600$.

R5 1400 - ~700$

B350 - ~450$

1x8Gb DDR4 2400mhz - ~350$

Fonte - ~210$

 

---

@João Pedro Hass você linkou um G4400 e não o G4560, que já não vale a pena por ser 2c sem HT que pode causar engasgos constantes em jogos... além de ter jogos hoje em dia que nem abrem mais em dual cores.

 

--

 

Em alguns dias devem chegar as RX550 e RX560, então não recomendo pegar RX460 no momento, ja que diferentemente das RX470 e 480 a diferença não é apenas clock, as 560 tem alguns processadores a mais além da melhora de clock e a RX550 é um degrau abaixo para o low-end, se vier a uns 250~300$ pode ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Hass outra coisa, proc 7 gen em mobo H110\B150\Z170 só com bios atualizada, tem que ver com o vendedor se ele atualiza antes de mandar, se não vier atualizada não vai ligar com um G4560 ou outros procs de 7 gen acabando por precisar comprar outro processador de 6 gen para atualizar ou pagar alguem capaz de atualizar(ou, o que seria o ideal ter um amigo com um 6 gen para ajudar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@João Pedro Hass outra coisa, proc 7 gen em mobo H110\B150\Z170 só com bios atualizada, tem que ver com o vendedor se ele atualiza antes de mandar, se não vier atualizada não vai ligar com um G4560 ou outros procs de 7 gen acabando por precisar comprar outro processador de 6 gen para atualizar ou pagar alguem capaz de atualizar(ou, o que seria o ideal ter um amigo com um 6 gen para ajudar).

 

Geralmente os vendedores do ML atualizam antes de enviar se você pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!