Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, recentemente resolvi comprar uma R7 240. Apos testar alguns jogos e perceber que o desempenho estava abaixo do esperado, eu resolvi conferir a temperatura da maquina, e pra minha surpresa a temperatura da placa-mãe estava muito alta! Sem abrir jogos fica na casa dos 50 C, mas quando vou abrir algum jogo sobe para 80 C.
Mesmo abrindo o Gabinete o problema continua.
Sera que minha placa-mãe já era? o modelo dela é uma 78LMT-S2p da gigabyte.
Um detalhe; A temperatura da placa de video fica normal, rodando os jogos não passa dos 65 C

dgdgdgd.jpg

Postado

Boa tarde,

Tenta deixar o gabinete aberto com um ventilador do lado pra testar, isso pode ser até BUG do hwmonitor ou sensor doido.

Instala o Msi afterburner pra ver como estão as temperaturas e uso de processador e placa de video enquanto joga.

Postado

Então amigo, fui conferir se era um BUG do Hwmonitor, então instalei o everest e também marcou temperatura alta.
Isso ai com apenas 10 minutos com um jogo aberto! Dessa vez algo me chamou a atenção, esse cooler ai marcando apenas 53 RPM é normal?
Ainda não tive como fazer o teste com o ventilador mas farei assim que der. 

hffhf.jpg

Postado

@charlie sheen sem a placa de vídeo fica alto assim? Mas não acredito que seja a placa, pois as placas-mãe suportam temperaturas de 80ºC. Não é bom e indica que algo está sendo forçado além do normal, mas não vai dar gargalo.

Se sem a placa de vídeo a temperatura da placa abaixar, compre um fan para soprar na região do soquete, entre a placa de vídeo e o processador. Pode ser que os circuitos PCI estejam esquentando, ou esquentando os circuitos da região.

Um desses valores altos deve ser o package / soquete, então é um sensor externo que deve estar pegando ar quente da placa de vídeo. Então pode desconsiderar.

Se continuar assim sem a placa, pode ser bug ou a placa-mãe está rodando mais quente do que o normal. Mas não vai atefar a placa de vídeo.

Postado

Sim amigo, se jogar sem a placa também esquenta..
Eu formatei o computador recentemente e os únicos drivers da placa-mãe que eu instalei foram driver de som e drive de rede. sera que tem algo haver com isso?

Postado

@charlie sheen a placa-mãe precisa dos drivers para funcionar corretamente. Se isso vai influenciar na temperatura, não sei, pois existe as linhas PCI, o VRM, tensão, etc. A mesma coisa vale para jogos. Se a placa estiver sem todos os drivers, a placa de vídeo pode não funcionar corretamente (?). 

Você precisa instalar todos os drivers da placa-mãe -- exceto os bloatware.

Postado

Instalei todos os drivers da placa-mãe e o problema continua.
O mais estranho é que quando fecho os jogos a temperatura da placa-mãe cai em questões de segundos.
Ta complicado, não estou conseguindo jogar nada..
Os jogos mesmo em resolução e qualidade grafica baixa estão travando, tenho quase certeza que e por conta da alta temperatura..

Postado

A temperatura só aumenta com os jogos abertos, com ou sem placa de video..
Quando abro o jogo a temperatura sobe pra casa dos 80C, quando fecho os jogos em questão de segundos cai para casa dos 50C
E a unica temperatura que esta alta é a da placa-mãe.
Vou olhar pelo gerenciador de tarefas e posto o resultado aqui. 

Postado

Boa moite, teste com um ventilador virado pra placa-mãe, e instale o MSI Afterburner, monitore frequencia do processador, uso de GPU e memória.

Pode estar acontecendo throttling devido ao VRM estar abrindo o bico, outra maneira bem pratica de testar é com o OCCT, basta correr o teste de estabilidade por uns 15 min no minimo e quando fechar vão aparecer os gráficos de monitoramento, basta postar aqui o de CPU VCORE e CPU Frequency, se tiverem quedas temos uma grande possibilidade de placa-mãe com problema no VRM. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!