Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Amigos, eu estou montando um PC Gamer, sem grandes pretensões sobre a potência, que dê para jogar jogos despretensiosos quanto a altos gráficos. Pretendo usar peças antigas do meu PC antigo para economizar, só que o PC é realmente antigo, ehehe. Eu já fiz um pesquisa e considerei as peças compatíveis; mas ainda estou naquela dúvida cruel (pior que já comprei as peças). Vocês, colegas Engenheiros do Hardware, concordam comigo se o PC abaixo, pelo menos funcionaria de forma razoável? Sem problemas de incompatibilidades? Destaque para o HD antigo na placa nova.

Placa-Mãe (Nova):      ASUS p/ AMD FM2+ mATX A68HM-K, 2x DDR3 DVI/VGA, USB 3.0 Boost (Suporta UASP), Digi+ VRM e EPU, Bios UEFI, ESD Guards.
Processador (Novo): Processador AMD A4 6300 Dual Core, Cache 1MB, 3.7Ghz (3.9GHz Max Turbo) FM2 AD6300OKHLBOX

Memória (Nova):       Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black - CMZ4GX3M1A1600C9

GPU (do PC Antigo): 1024MB ATI AMD Radeon HD 6670 (Sapphire/PCPartner)
HD (do PC Antigo): 149GB SAMSUNG HD161HJ ATA Device (SATA)

Drive DVD (do PC Antigo): HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device

Fonte (do PC Antigo): Gamemax atx5850w 500W

Seria compatível esse meu "Frankenstein"? kkkk

Postado

Subnáutica, por exemplo. Eu já estava jogando no PC antigo, no gráfico mínimo, (cpu E8400 com 3 gb de RAM e Radeon 6670). Como essas novas peças são um pouco melhores e mais recentes, penso eu que haverá um melhor desempenho, espero não esta enganado.

Postado

Pra notar uma diferença grande nos games você deveria trocar a placa de vídeo, processador geralmente não influencia tanto, embora seja necessário atualizar-se pra não gerar certos gargalos

Postado

@Jasiel Todo mundo reclama dessa fonte mesmo. Eu já estava usando ela no PC antigo e às vezes dá problema de desligar o PC.  Acredito que um consumo maior watts com as peças novas o problema aumente. Pior que meu orçamento já estourou.

Eu calculo que o consumo de wats do PC montado giraria em torno de 300W. Usando a regra de eficiência de 0,65 (PFC) essa Gamemax seria apropriada para suportar até 325W, deve aguentar aos trancos, ou não?

Postado

Uma boa ideia seria eu ligar o PC montado sem a placa de vídeo até poder comprar uma fonte melhor. Será que a placa de vídeo integrada no processador (Radeon HD 8370D ) consome também energia da linha 12v da fonte?

Postado

@Fernando Vrech Como é vídeo integrado ao processador não é para consumir muito, porém como é sem a placa de vídeo pode ser feito um teste para ligar e se não funcionar ao menos já saberá que não deu certo.

Uma boa dica para reduzir o gasto é ligar o pc sem o leitor de dvd(caso tenha) e sem a placa de vídeo, placa de rede.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...