Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@jhonatan felipe  Depende da placas de videos atuais que tu fala..... porque dependendo da placa de videos os dois atrapalharia o desempenho da placa. Mas se for escolher entre os dois, escolheria o Phenom x3 8650. 

Postado

Não vai segurar. Se for utilizar a R9 270X te recomendaria o fx6300 (R$379,90) ou fx8320e (R$405,00). Particularmente, escolheria a fx8320e.

tmj :thumbsup:

Postado

@jhonatan felipe  Nenhum desses dois processadores que você citou prestam para jogos atuais e dariam gargalo até em uma R7 240 em jogos antigos.

Pela lista de compatibilidade de sua placa-mãe, o melhor processador seria o Phenom II x4 945.

Tenho um desses com uma R7 265 e já dá um pouco de gargalo em alguns jogos.

Postado
23 minutos atrás, jhonatan felipe disse:

@rodrigops poise, fui da uma olhada no site da mb e diz que ela suporta phenom x6, seria melhor na sua opinião ?

adicionado 2 minutos depois

@jhonatan felipe  diz isso no site. `` 

Support 95W Phenom™ II X6 processors `` 

O x6 que ela suporta tem um clock baixo e não é muito bom, pois muitos jogos só usam 2 ou 4 núcleos e um x4 com clock maior poderá ter um desempenho melhor.

Postado
34 minutos atrás, jhonatan felipe disse:

@rodrigops mais uma coisa, tava vendo uns video e uns comparativos em relação a um amd x2 x240 me parece ser melhor que esse meu phenom x3 8650,  o que voce acha amigo?

Mesmo assim também é muito fraco para os padrões atuais.

Só valeria a pena pular para um Phenom X4.

E lembrando que para colocar uma placa de vídeo como a R9 270 você precisa de uma boa fonte.

Postado

@rodrigops eu tenho uma fonte de 500w o que voce acha?  tenho esse amd x2 x240  sera que substituo pelo meu x3 8650?  tava fazendo uns testes em um game pesado e conforme ele foi esquentando foi caindo meus fps, e meu cooler ja ta a QUATRO mil rpm, dai quando ele esquenta o uso da cpu vai la pra 100% o que acha disso? sera que e por aquecimento mesmo? a temperatura fubiu de 40 pra 51, quando ficava em 40 e pouquinho ele ficava em 60 e 70% de uso, dai agora co m51 de temperatura ele ta em 100% de uso e por causa da temperatura mesmo? e voce acha que vale a pena eu por o athlon x2 x240 no lugar dele? 

Postado

Qual é o exato modelo dessa fonte?

A temperatura do Athlon x2 está normal.

Provavelmente os fps caem e a temperatura aumenta por causa da maior exigência do jogo, que leva ele a 100%.

Postado

o que esqueta e que esta instalado e que alei ali e o phenom x3 8650 amigo, o athlon nem instalei ainda, queria saber se e melhor eu instala esse atholn 2x x240, pos o que relatei ali do phenom x3 8650, quando eu estou jogando e acabo de liga o pc ele nao fica em 100% de uso do cpu ai conforme a temperatura sobe do processador ele vai subindo 0 uso do cpu tmb e caindo meu fps, minha fonte e uma atx 500wts 

adicionado 32 minutos depois

o que acha? sera que pulo pro x2 x240 ?@rodrigops

Postado

Ahh certo. A temperatura do Phenom está normal.

Ela sobe porque o uso do processador aumenta, e não o contrário.

Os fps caem provavelmente porque o processador é fraco.

Você pode trocar pelo Athlon II x2 para ver se melhora alguma coisa, mas como eu já disse, ele também é fraco.

Sua fonte provavelmente é genérica.

Sugiro que dê uma olhada nesse tópico para ter uma melhor noção sobre o assunto.

Postado

@jhonatan felipe Dê uma olhada. Compra uma mobo nova, vale a pena na minha opinião. Configuração que ele utiliza para os testes: FX8320e (R$409,90) - R9 290X (Usaria a que você tem R9 270X) - Hyperx Fury 8gb ddr3 1666Mhz (R$245,90) - AMD970 (R$352,90)

OBS: PREÇOS ATUALIZADOS PESQUISEI PRA VOCÊ.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!