Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha amigo, posso falar da minha, tenho um Phenom II X6 1090T rodando nela em 3,6Ghz (que é o max turbo) e ele fica em média com 28 graus em idle e nunca ultrapassa 40 graus  (também porque tenho um Seidon 120 nele). A placa é a Gigabyte GA970-D3P, ela faz parte da série Ultra Durable e é uma ótima placa para AM3 e AM3+; Atualizei o BIOS dela, que está rodando a versão F6b e com isso tenho suporte a todos os últimos FX lançados no mercado; Essa placa tem muito bom suporte a OC, e segundo meu monitoramento tanto NB quando SB não sofrem tanto com problemas de temperatura; Espero ter ajudado com a opinião;

• Curtir 1
Postado

Olha, tá baratinha já hein, eu comprei a minha faz 2 anos, paguei por volta de R$ 600,00; É uma baita placa, tu não vai te arrepender. E dá suporte para Crossfire (SLI não); Abraço ae !!

• Curtir 1
Postado

@Raul Melo
Uma com chipset 970 já é uma boa escolha.
Mas sinceramente, se é apenas para esta finalidade, recomendo não investir nesta ideia. Pelo preço desta mobo nova, se tu juntar um pouco mais, pegar um kit G4560 + H110 + 4GB DDR4 com preços garimpados, sai mais em conta, pois lhe traria um desempenho garantido, arquitetura nova, opções de upgrades...
Com a 970 você só poderia optar depois pela linha FX, mas o atual custo/benefício dela é muito ruim.
Não digo que não é interessante o OC, mas na questão custo/benefício não é tão vantajoso.

Postado

Mas pelo jeito o Brother já tem o Phenom na mão... E com essa combo citada aí Lost Byte, ele vai ter que comprar processador (Intel baratinho) e memória...

Postado

@ByTeRuNNeR @Lost Byte Sim sim, , já tenho meu PC kkkkkkkk é que eu resolvi fazer over  na minha n68-fx da asrock e não foi muito legal como eu pensei que seria... A placa-mãe sofreu danos por causa de temperatura.

Houve uma coisa engraçada que aconteceu quando eu cheguei em 3.4Ghz, o PC simplesmente voou. E eu quero continuar com meu kit. Phenom II X2 (desbloqueado pra 3cores) + gtx 550 ti

Postado

É, realmente, vai ficar muito bom teu conjunto se tu adotares essa placa. Vê outras opções e tu vais ver que a questão da qualidade dessa série Ultra Durable faz a diferença inclusive quanto à temperatura... Boa sorte na escolha aí Raul, um grande abraço

Postado

@ByTeRuNNeR
Por isto falei as condições em cada situação, ou ele pode investir um pouco mais em um kit com mais opções de upgrades ou então fazer um OC legal, mas com uma arquitetura um tanto limitada gastando menos. Apenas quis mostrar o que pode acontecer a longo prazo.

@Raul Melo
O importante é se sentir satisfeito da melhor forma possível! "Você decide!" :D

• Curtir 1
Postado

@Raul Melo
Creio que não tem relação na quantidade de frames em si, mas sim na capacidade de lidar com altos FPS. CSGO é um exemplo de jogo onde qualquer coisa pode influenciar (hardware, software, internet, ping, configurações do console...), então para receber e enviar pacotes de atualização, quanto mais desempenho e estabilidade o PC pode atingir, mais rápido será esta troca de informação, diminuindo o delay ou qualquer possível queda de performance.
Em um exemplo prático, penso que mesmo que se limite os FPS a 60 em um monitor de 60Hz, a fluidez será a mesma que rodar a 999 FPS caso o PC consiga lidar sem a limitação. No caso, sem relação nenhuma com o vsync.

Postado
6 minutos atrás, Lost Byte disse:

mesmo que se limite os FPS a 60 em um monitor de 60Hz, a fluidez será a mesma que rodar a 999 FPS

Tenho que discordar.

E te convido a jogar CSGO com e sem limitação em 60 ou 144

Postado

@Raul Melo
Fiz o teste no CSGO.
Rodei a 62 FPS por limitação e a 300 livre. Realmente em 300 FPS o jogo parece ter mais fluidez, mas das duas formas consegui jogar sem problemas e sem nenhum tipo de incomodo que atrapalhasse a jogabilidade.
O motivo de parecer com mais fluidez é a quantidade de frames repetidos que aparece na tela. 300\60 = 5, ou seja, em um monitor de 60Hz, a cada segundo mostra apenas 60 frames, porém que são repetidos 5x, dando uma falsa aparência de movimentação. O olho humano vê 5x o mesmo frame, e no nosso cérebro a imagem fica mais gravada, ocasionando o famoso efeito placebo. ^_^

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...